Questões de Veterinária do ano 2025

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Veterinária do ano 2025

#Questão 1129105 - Veterinária, Clínica Médica Veterinária, UFCG, 2025, UFCG, Médico Veterinário – Área Clínica de Pequenos

Qual das seguintes afirmações sobre a cistite idiopática felina obstrutiva é CORRETA?

#Questão 1129106 - Veterinária, Clínica Médica Veterinária, UFCG, 2025, UFCG, Médico Veterinário – Área Clínica de Pequenos

As crises epilépticas são distúrbios neurológicos que ocorrem com frequência na clínica de pequenos animais. Epilepsia é o termo usado para qualquer doença caracterizada por convulsões recorrentes crônicas. Uma convulsão é a manifestação clínica de atividade elétrica anormal excessiva no cérebro. Quanto aos aspectos da convulsão e epilepsia, é CORRETO afirmar que: 

#Questão 1129107 - Veterinária, Clínica Médica Veterinária, UFCG, 2025, UFCG, Médico Veterinário – Área Clínica de Pequenos

Sobre o hipotireoidismo em cães, qual das seguintes afirmativas é CORRETA?

#Questão 1129108 - Veterinária, Doenças Infecciosas, UFCG, 2025, UFCG, Médico Veterinário – Área Clínica de Pequenos

O complexo respiratório infecioso canino (CRIC) também é conhecido por traqueobronquite infecciosa canina ou tosse dos canis. É uma doença aguda altamente contagiosa que acomete as vias respiratórias. Qual das seguintes afirmações sobre a traqueobronquite infecciosa canina é CORRETA?

#Questão 1129109 - Veterinária, Clínica Médica Veterinária, UFCG, 2025, UFCG, Médico Veterinário – Área Clínica de Pequenos

São vários os fatores que levam a gastrite aguda, como: ingestão de corpos estranhos, material erosivo, intolerância alimentar, fármacos, neoplasias, parasitos e infecções virais. Grande parte dos animais respondem ao tratamento sintomático. Analise as proposições a seguir sobre tratamento de gastrenterite aguda e doenças gástricas ulcerativas:

I - O tratamento da Gastrenterite Hemorrágica pode incluir fluidoterapia intensiva para compensar a perda de líquidos e eletrólitos.
II - Nutrição enteral ou parenteral e a medicação antiemética (metoclopramida, ondansetrona) podem ser indicadas como parte do tratamento para controlar os sintomas e promover a recuperação.
III - Para tratamento, pode ser utilizado inibidores de bomba de prótons (omeprasol, lansoprasol) que inibem a formação de ácido gástrico, ou os antagonistas de receptores H2 (femotidina, cimetidina) que tornam as células menos responsivas a gastrina e a acetil colina. Ocorre que, os antagonistas de receptores H2 são mais potentes, demonstrado efeitos superiores aos inibidores de bomba de prótons.
IV - O sulfacrato é indicado por ser eficaz no tratamento de gastrite erosiva e ulcerativa, pois adere às lesões, formando uma camada protetora e aumentando a velocidade de cicatrização da úlcera.

Referente as proposições acima, assinale a alternativa CORRETA:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis