Questões de Veterinária do ano 2025

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Veterinária do ano 2025

De acordo com o Programa Nacional da Saúde das Abelhas (PNSAb), relacionar as colunas e assinalar a sequência correspondente.

(1) Nosemose. (2) Cria pútrida americana ou loque americana. (3) Cria pútrida europeia ou loque europeia. (4) Varrose.
( ) Atualmente, é uma doença existente em todo o mundo, considerada como impossível de se erradicar, que causa os maiores e mais graves prejuízos para apicultura mundial. É um parasita de abelhas adultas e de suas crias a partir da fase de pré-pupa.

( ) É uma doença causada pela bactéria Gram-positiva Paenibacillus larvae, altamente contagiosa e de difícil tratamento. Por isso, sua ocorrência é de notificação obrigatória e imediata de qualquer caso suspeito, de acordo com as normas sanitárias nacionais vigentes.

( ) É uma doença causada pela bactéria anaeróbica Grampositiva Melissococcus plutonius, que acomete as crias de abelhas A. melífera.

( ) É uma doença causada por fungos, cujos sintomas a campo são diferentes, e o nível de infecção é sazonal.

Conforme o Decreto nº 9.013/2017 – RIISPOA, sobre a inspeção ante mortem, avaliar se as afirmativas são certas (C) ou erradas (E) e assinalar a sequência correspondente.

( ) É permitido o abate de animais desacompanhados de documentos de trânsito.

( ) É obrigatória a realização do exame ante mortem dos animais destinados ao abate por servidor competente do Serviço de Inspeção Federal (SIF).

( ) O exame ante mortem deve ser realizado no maior tempo possível após a chegada dos animais ao estabelecimento e ao abate.

Na pecuária, é comum a ocorrência de infecções nos cascos dos animais. Isso ocorre devido ao excesso de umidade que os pés dos animais enfrentam e à ausência de limpeza dos cascos. Ao manejar o gado no curral, é possível fazer a desinfecção podal dos animais por meio de uma estrutura que contém uma solução de sulfato de cobre. Assinale abaixo qual o nome dessa estrutura usada no controle das infecções nos cascos dos bovinos:

#Questão 1116650 - Veterinária, Diagnóstico por Imagem, FADESP, 2025, UNIFESSPA, Médico Veterinário/Área: Diagnóstico por Imagem

Duas a três semanas após a fratura, na radiografia de controle de um animal jovem e saudável, que recebeu uma adequada redução, podemos observar

#Questão 1116651 - Veterinária, Diagnóstico por Imagem, FADESP, 2025, UNIFESSPA, Médico Veterinário/Área: Diagnóstico por Imagem

Sobre os sinais radiográficos da displasia do cotovelo, julgue os itens a seguir.

I. Não união do processo ancôneo.
II. Fragmentação do processo coronóide.
III. Osteocondrose distal do úmero.
IV. Retenção de cartilagem ulnar.
Estão corretos os itens

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis