Questões de Veterinária do ano 2023

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Veterinária do ano 2023

#Questão 957926 - Veterinária, Epidemiologia Veterinária, IBFC, 2023, SEAD-GO, Analista Ambiental - Medicina Veterinária

Sobre a vigilância e controle da Leishmaniose Visceral, assinale a alternativa correta.

Quanto às recomendações do Decreto Federal n° 9013 de 29 de março de 2017 e suas atualizações sobre os produtos de origem animal destinados ao aproveitamento condicional em decorrência do julgamento da inspeção ante mortem e post mortem e os tratamentos a que devem ser submetidos para garantir a inativação ou a destruição do agente envolvido, analise as afirmativas a seguir e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) Pelo frio, em temperatura não superior a -10ºC (dez graus Celsius negativos) por dez dias.
( ) Pelo sal, em salmoura com no mínimo 20ºBe (vinte graus Baumé), em peças de no máximo 3,0cm (três centímetros) de espessura, por no mínimo vinte dias.
( ) Pelo calor, por meio de cozimento em temperatura de 76,6ºC (setenta e seis inteiros e seis décimos de graus Celsius) por no mínimo vinte minutos.
( ) Pelo calor, por meio da fusão pelo calor em temperatura mínima de 121ºC (cento e vinte e um graus Celsius).
( ) Pelo calor, por meio esterilização pelo calor úmido, com um valor de F0 igual ou maior que três minutos ou a redução de doze ciclos logarítmicos (12 log10) de Clostridium botulinum, seguido de resfriamento imediato.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

O padrão de identidade e qualidade de vários produtos de origem animal é determinado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento através de Regulamentos Técnicos de Identidade e Qualidade (RTIQ). Sobre o assunto, analise as afirmativas a seguir e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) É permitida a realização de glaciamento do peixe congelado, até o limite máximo de 15% (quinze por cento) do peso líquido declarado, conforme a Instrução Normativa n° 21 de 31 de maio de 2017 (RTIQ Pescado Congelado).
( ) O Mel deve possuir no máximo 20% de Umidade, conforme a Instrução Normativa n° 11 de 20 de outubro de 2000 (RTIQ do Mel).
( ) A Mortadela poderá ter carnes de diferentes espécies de animais de açougue, carnes mecanicamente separadas, até o limite máximo de 60%; miúdos comestíveis de diferentes espécies de animais de açougue (Estômago, Coração, Língua, Fígado, Rins e Miolos), pele e tendões no limite máximo de 10% (dez por cento) e gorduras, conforme o Instrução Normativa n°4, de 31/03/2000. (RTIQ da Mortadela).
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

Houve um chamado para um veterinário em uma propriedade rural, pois os ovinos estavam apresentando abortos esporádicos, algumas fêmeas apresentavam placentite infecciosa, resultando no nascimento de cordeiros fracos, e alguns machos apresentavam testículos atrofiados. O veterinário diagnosticou os ovinos com brucelose após exame físico e confirmação laboratorial. Assinale a alternativa INCORRETA sobre a forma de transmissão da doença que acometeu esses animais. 

Sabe-se que as dermatopatias em cães e gatos representam uma grande parte do atendimento na clínica de pequenos animais. Entre os causadores dessas doenças, estão bactérias, parasitas, alergias, problemas hormonais e fungos. Assinale a alternativa que NÃO contém doenças causadas por fungos. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis