Listagem de Questões sobre Geral
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 30, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
O fenômeno turístico explica alguns aspectos da economia nacional e demonstra que transcende o Produto Nacional Bruto (PNB). A determinação da influência do fenômeno turístico no PNB é obtida pela diferença entre a:
oferta turística total e as exportações do turismo.
demanda total e as exportações do turismo.
demanda turística total e as importações do turismo.
oferta turística total e as importações do turismo.
A demanda turística pode ser entendida, em termos econômicos, como a quantidade de bens e serviços consumidos pelos turistas. Dentre os diversos tipos de demandas existentes, pode-se citar a excessiva, que é maior do que a empresa pode ou deseja ter. Nesse caso, a empresa deve utilizar a ferramenta de marketing chamada DEMARKETING. Qual o objetivo do uso desta ferramenta?
Reduzir a demanda por meio de ações, como: elevação de preços e redução de promoções e serviços.
Alavancar a demanda por meio de ações, como: redução de preços e aumento de promoções e serviços.
Manter a demanda por meio de ações, como: manutenção de preços e de promoções e serviços.
Diversificar a demanda por meio de inovações estratégicas, como: alterações de preços, produtos e serviços.
Dentre as Deliberações Normativas expedidas pelo Instituto Brasileiro do Turismo - EMBRATUR que regulam as atividades do turismo no Brasil, em qual delas as agências de viagens e turismo, registradas na EMBRATUR, se baseiam, para formatação dos contratos de seus programas de excursão?
DN 161
DN 616
DN 515
DN 618
Segundo o Instituto Brasileiro do Turismo_ EMBRATUR existem quatro tipos de meios de hospedagem. Dentre as alternativas a seguir, qual demonstra a classificação oficial brasileira?
Hotel Urbano, Hotel de Lazer, Hotel tipo Spa e Albergues da Juventude.
Hotel, Hotel de Lazer, Hotel de Luxo e Pousada.
Hotel, Hotel de Lazer, Hotel Histórico e Pousada.
Hotel, Hotel Resort, Hotel de Luxo e Pousada.
Uma das funções do marketing é divulgar os bens e serviços para os segmentos de mercado visitados. No mercado turístico isso não é diferente. Pouco adianta ter um excelente produto ou serviço, com preços atraentes, se o público não tiver conhecimento dele. Daí a importância dos meios de comunicação, entre os quais a publicidade, tanto comercial quanto institucional. Para atingir tais objetivos, a publicidade, institucional ou comercial, compra "espaços" ou "tempos" da mídia (imprensa escrita, falada e televisionada), para enviar suas mensagens. Dentre as alternativas a seguir, qual a que corresponde à função da publicidade comercial e institucional?
Criar, manter e melhorar a imagem da empresa ou de uma marca junto ao público e persuadir o público a comprar produtos ou adquirir serviços.
Persuadir o público a comprar produtos ou adquirir serviços e criar, manter e melhorar a imagem da empresa ou de uma marca.
Criar, manter e melhorar a imagem do produto ou serviço e persuadir o público a comprar tais produtos ou adquirir tais serviços.
Persuadir o público a acreditar na imagem da empresa levando-o a, finalmente, a comprar seus produtos ou adquirir seus serviços.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}