Questões de Trânsito e Serviço de Transporte do ano 2012

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Listagem de Questões de Trânsito e Serviço de Transporte do ano 2012

Em uma via rural pavimentada sem sinalização. Qual o limite máximo de velocidade que uma motocicleta pode desenvolver?

Num plano de transportes, utiliza-se de modelos sequenciais para relacionar o transporte com as características socioeconômicas da região, o que pode ser simplificado através do ciclo dos transportes ilustrado a seguir:

Quanto à relação dos elementos desse ciclo, é correto afirmar que

A análise e a previsão da demanda por transportes são importantes fatores para subsidiar as tomadas de decisão, que podem ocorrer nos níveis estratégico, tático e operacional. Quanto a esses níveis, é correto afirmar que

#Questão 52794 - Trânsito e Serviço de Transporte, Geral, ESAF, 2012, DNIT, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transporte

Após a execução da camada de base, deve ser feito o controle geométrico do serviço, mediante a relocação e nivelamento do eixo e das bordas. Assinale o item a seguir para o qual não é permitida nenhuma tolerância quanto às dimensões previamente estabelecidas, de acordo com a norma DNIT 141/2010 – ES Pavimentação – Base estabilizada granulometricamente – Especificação de serviço.

#Questão 52796 - Trânsito e Serviço de Transporte, Geral, ESAF, 2012, DNIT, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transporte

Ao serem escavados, os solos das camadas naturais aumentam de volume; esse aumento de volume é denominado de empolamento. Ao serem colocados em aterros compactados, os solos soltos sofrem uma diminuição ou redução de volume. Os coefi cientes de empolamento e redução são fundamentais para estabelecer a relação entre os volumes de solo naturais, soltos e compactados. O coeficiente de empolamento dos solos pode ser determinado a partir da seguinte relação:

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