Questões de Trânsito e Serviço de Transporte da ESAF

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Listagem de Questões de Trânsito e Serviço de Transporte da ESAF

#Questão 52794 - Trânsito e Serviço de Transporte, Geral, ESAF, 2012, DNIT, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transporte

Após a execução da camada de base, deve ser feito o controle geométrico do serviço, mediante a relocação e nivelamento do eixo e das bordas. Assinale o item a seguir para o qual não é permitida nenhuma tolerância quanto às dimensões previamente estabelecidas, de acordo com a norma DNIT 141/2010 – ES Pavimentação – Base estabilizada granulometricamente – Especificação de serviço.

#Questão 52796 - Trânsito e Serviço de Transporte, Geral, ESAF, 2012, DNIT, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transporte

Ao serem escavados, os solos das camadas naturais aumentam de volume; esse aumento de volume é denominado de empolamento. Ao serem colocados em aterros compactados, os solos soltos sofrem uma diminuição ou redução de volume. Os coefi cientes de empolamento e redução são fundamentais para estabelecer a relação entre os volumes de solo naturais, soltos e compactados. O coeficiente de empolamento dos solos pode ser determinado a partir da seguinte relação:

#Questão 52797 - Trânsito e Serviço de Transporte, Geral, ESAF, 2012, DNIT, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transporte

Sobre as perfuratrizes, é correto afirmar que:

#Questão 52799 - Trânsito e Serviço de Transporte, Geral, ESAF, 2012, DNIT, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transporte

De acordo com a NORMA DNIT 031/2006 – ES Pavimentos fl exíveis – Concreto asfáltico – Especificação de serviço, é correto afirmar que:

#Questão 52803 - Trânsito e Serviço de Transporte, Geral, ESAF, 2012, DNIT, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transporte

Compõem os mais variados tipos de guindastes, exceto:

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