Questões sobre História, Modelos, Métodos e Práticas da Terapia Ocupacional

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre História, Modelos, Métodos e Práticas da Terapia Ocupacional

Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do texto a seguir.
A discussão a respeito da área social na Terapia Ocupacional conheceu seus primeiros momentos ______________________________________, quando terapeutas ocupacionais atentos _______________________ compreenderam a dimensão político-social de sua prática e buscaram participar _________________ e de instituições até então distantes de seus interesses.

A deficiência mental, já teve sua concepção fortemente ligada à ideia de QI, sendo classificada em leve, moderada, severa e profunda, por exemplo. Atualmente, entendendo a deficiência mental como processo, defende-se uma classificação baseada na intensidade de apoio ou suporte que a pessoa necessita em diversas áreas de sua vida. Assinale a alternativa incorreta sobre a classificação de pessoas com deficiência conforme o nível de apoio necessário. 

A Integração Sensorial é uma abordagem amplamente utilizada na atenção à criança com transtornos do desenvolvimento neuropsicomotor. Sobre Integração Sensorial (IS) de A. Jean Ayres, assinale a alternativa correta. 

A abordagem em Terapia Ocupacional se define através dos modos e meios de colocar a teoria na prática, fornecendo os meios específicos conforme as necessidades do cliente. Sobre as práticas em Terapia Ocupacional, assinale a alternativa correta. 

Analise as afirmativas a seguir sobre Avaliação em Terapia Ocupacional.
I. A avaliação em Terapia Ocupacional faz parte da documentação clínica que permite um registro cronológico do estado do cliente e da funcionalidade ocupacional.
II. Na análise de atividades, o terapeuta ocupacional volta o seu olhar para uma dada atividade humana com a intenção de reconhecer os elementos e características que permitem a sua utilização na intervenção clínica.
III. A Escala de Fugl-Meyer é utilizada para avaliar o paciente hemiplégico, sendo dividida em 05 domínios: função motora, sensibilidade, equilíbrio, amplitude de movimento e dor.
IV. A Medida de Independência Funcional (MIF), avalia a independência do indivíduo nos seguintes domínios: mobilidade, cognição e atividades diárias. 
Assinale a alternativa correta. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis