Questões sobre Surgimento e Institucionalização do Serviço Social

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A proposta das Diretrizes Curriculares da ABEPSS é voltada para a formação de um perfil profissional com capacitação teórico-metodológica, ético-política e técnico-operativa para a apreensão teórico-critica do processo histórico como totalidade.
Nesse sentido, é correto afirmar que

O livro intitulado ‘Relações Sociais e Serviço Social no Brasil’, publicado em sua primeira edição em 1982, é um marco na história do Serviço Social.
A respeito desse livro, assinale a afirmativa correta.

O exercício profissional do assistente social pauta-se pela interlocução cotidiana, sistemática, e pelas indissociáveis dimensões: teórico-metodológica, ético-política e técnico-operativa. Tais elementos subsidiarão a práxis profissional na relação com o usuário, com profissionais de outras áreas e com a instituição contratante. Podemos afirmar que a dimensão técnico-operativa

Sobre os fundamentos históricos e teórico-metodológicos do serviço social, no que tange ao movimento de reconceituação na América Latina, analise as afirmativas a seguir.
I. Foi impulsionado pela efervescência de lutas sociais – em particular a experiência cubana de 1959 –, que se refratam na universidade; nas ciências sociais; na Igreja; nos movimentos estudantis; no teatro; no Cinema Novo; e, na arte em geral.
II. Desencadeia-se no I Seminário de Serviço Social face às mudanças sociais na América Latina, em 1965, em Porto Alegre (RS), primeiro marco público da busca de um Serviço Social latino-americano.
III. Denuncia a importação de parâmetros profissionais, o capitalismo dependente e o imperialismo norte-americano.
Está correto o que se afirma em

Refletir em relação do lugar que a dimensão investigativa tem assumido na formação profissional, tendo por base as Diretrizes Gerais para o Curso de Serviço Social (1996), significa tentar construir enfrentamentos, calcados pelos valores edificados a partir do Movimento de Reconceituação, via projeto ético-político profissional, que objetivem analisar as amarras arquitetadas pela contrarreforma do ensino superior no Brasil e tecer reflexões referentes a estratégias de confronto e superação. A dimensão investigativa não se constitui apenas por uma postura profissional, mas integra grande parte das competências e atribuições profissionais, podendo ser identificadas nas seguintes competências profissionais, EXCETO:

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