Questões sobre Serviço Social e Equipe Multi e Interdisciplinar

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Serviço Social e Equipe Multi e Interdisciplinar

Em relação ao desenvolvimento das atividades do assistente social em conjunto com profissionais de diversas áreas, julgue o item seguinte.


Os trabalhos técnicos realizados pelo assistente social no âmbito de equipe multidisciplinar devem resultar na elaboração de manifestações técnicas, em matéria de serviço social, em comum acordo entre todos os profissionais da equipe.

Em relação ao desenvolvimento das atividades do assistente social em conjunto com profissionais de diversas áreas, julgue o item seguinte.  


A realização de atividades partilhadas entre profissionais na coordenação e na implementação de projetos em diferentes campos de atuação acarreta a diluição das competências e atribuições do assistente social.  

#Questão 1091078 - Serviço Social, Serviço Social e Equipe Multi e Interdisciplinar, CESPE / CEBRASPE, 2025, TRF - 6ª REGIÃO, Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Serviço Social

No que se refere ao serviço social e à interdisciplinaridade, julgue o item subsequente.


Uma das características da interdisciplinaridade nas equipes é a descontinuação de uma especialização fracionada do conhecimento para o estabelecimento da miscelânea de saberes e a execução de uma atuação conjunta. 

#Questão 1091079 - Serviço Social, Serviço Social e Equipe Multi e Interdisciplinar, CESPE / CEBRASPE, 2025, TRF - 6ª REGIÃO, Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Serviço Social

No que se refere ao serviço social e à interdisciplinaridade, julgue o item subsequente.


O manejo da escuta especializada, o qual pressupõe, nos termos da lei, o compartilhamento dos registros com as instâncias de promoção e proteção relacionadas ao caso, requer ponderação sobre a dimensão do sigilo no campo comum do trabalho multidisciplinar e interdisciplinar. 

Diante da expectativa de afirmar ou negar, com segurança, a ocorrência da violência sexual praticada contra a criança ou o adolescente, alguns profissionais apostam na inquirição da vítima. Recorrendo à diferenciação entre inquirir e ouvir, Azambuja (In: Revista Serviço Social e Sociedade, nº 115, 2013) defende a ação interdisciplinar, com ênfase à perícia realizada por profissionais de diversas áreas, como instrumento capaz de produzir a prova e de garantir a dignidade e o respeito à vítima. A autora afirma que, enquanto a inquirição renova o sofrimento da criança, sem garantir a credibilidade esperada pelo sistema criminal, a perícia, nos moldes propostos, possibilita conhecer a situação vivida pela criança e sua família, permitindo a busca

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis