Questões sobre Planejamento,administração e avaliação de programas e projetos sociais

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Planejamento,administração e avaliação de programas e projetos sociais

São diversas as concepções, formas e metodologias de avaliação das políticas e programas sociais, que variam segundo o propósito dos estudos, a fase do ciclo e o enfoque adotado. Em relação a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.

A avaliação de impacto implica o estabelecimento de causalidade entre insumo/produto e resultado, bem como a identificação da alteração gerada pela intervenção.

São diversas as concepções, formas e metodologias de avaliação das políticas e programas sociais, que variam segundo o propósito dos estudos, a fase do ciclo e o enfoque adotado. Em relação a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.

A avaliação e o monitoramento têm como foco os recursos disponíveis, as ações realizadas, os processos desenvolvidos, a participação de beneficiários e a análise de implementação.

Julgue os itens de 96 a 111, relativos à PNAS e ao compromisso nacional de desenvolvimento.

Uma das competências do MDS é acompanhar os beneficiários do benefício de prestação continuada no âmbito do SUAS, por intermédio da Secretaria Nacional da Assistência Social e em articulação com os estados, o DF e os municípios, com o objetivo de inseri-los nos programas e serviços da assistência social e demais políticas.

Julgue os itens a seguir, acerca da intervenção do assistente social, na construção e no desenvolvimento do projeto políticopedagógico.

Como profissão, o serviço social, situa-se no processo de relações sociais, como mediador na relação Estado, instituição e usuários, desenvolvendo uma ação socioeducativa que busca o enquadramento do usuário nos padrões de sociabilidade.

Acerca da avaliação de programas e serviços, julgue os itens que se seguem.

A avaliação da qualidade dos serviços assemelha-se à abordagem qualitativa em pesquisa que está ancorada em dados quantitativos e nos seguintes pilares da qualidade: otimização, eficiência, eficácia, efetividade, eqüidade, legitimidade e aceitabilidade.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis