Questões de Serviço Social do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Serviço Social do ano 2009

Na Política Nacional para integração da Pessoa Portadora de Deficiência o termo "incapacidade" é definido como

O uso e o abuso de álcool e drogas é um problema relevante de saúde pública, que atinge adolescentes e adultos, de diferentes faixas etárias e níveis socioeconômicos. Acerca de propostas de prevenção, julgue o item que se segue.

Três propostas adotadas por diferentes correntes ideológicas são mencionadas com frequência na literatura: aumento do controle social, oferecimento de alternativas e educação.

A Constituição de 1988 inovou ao adotar o conceito de seguridade social. Com respeito à seguridade social brasileira, julgue os itens seguintes.

A partir da Constituição vigente, a saúde, a assistência social e a previdência social passaram a fazer parte integrante da seguridade social. Essa concepção representou uma inflexão na trajetória da política social brasileira.

A Constituição de 1988 inovou ao adotar o conceito de seguridade social. Com respeito à seguridade social brasileira, julgue os itens seguintes.

A partir de 1988, os segmentos saúde, assistência social e previdência social formularam e implantaram políticas articuladas, financiadas por recursos orçamentários provenientes do orçamento da seguridade social.

Assinale a opção correta:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis