Questões de Segurança e Saúde no Trabalho do ano 2018

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Segurança e Saúde no Trabalho do ano 2018

A análise e o controle de riscos ambientais e ocupacionais são ações técnicas especializadas que devem ser realizadas por um engenheiro de segurança e/ou por um médico do trabalho e/ou por um técnico de Segurança do Trabalho, com o objetivo de identificar potenciais riscos à saúde e à integridade física do trabalhador em seu ambiente/posto de trabalho.

Relacione os riscos ambientais e ocupacionais, listados a seguir, aos seus agentes.

1 – Vapores

2 – Jornada de trabalho prolongada

3 – Fungo

4 – Vibrações

5 – Iluminação inadequada

( ) Risco físico

( ) Risco químico

( ) Risco de acidentes

( ) Risco biológico

( ) Risco ergonômico

Assinale a opção que apresenta a relação correta, segundo a ordem apresentada.

Considerando a figura precedente, que apresenta quatro medidas de gerenciamento de riscos em determinado ambiente de trabalho, julgue os próximos itens.

Caso a fonte geradora de risco na figura consista de poeira em uma obra de restauro, ela deveria ser representada pela cor azul no mapa de risco, já que poeiras se classificam como fator de risco físico.

Considerando a figura precedente, que apresenta quatro medidas de gerenciamento de riscos em determinado ambiente de trabalho, julgue os próximos itens.

A medida representada por D na figura ocupa o nível mais alto na hierarquia de medidas de proteção coletiva, o qual inclui medidas que eliminam ou reduzam a utilização ou a formação de agentes prejudiciais à saúde.

Considerando a figura precedente, que apresenta quatro medidas de gerenciamento de riscos em determinado ambiente de trabalho, julgue os próximos itens.

Medidas como a representada por C na figura devem ser adotadas em caráter complementar ou emergencial ou quando o empregador ou a instituição comprovar inviabilidade técnica da adoção de medidas de proteção coletiva ou, ainda, quando estas medidas não forem suficientes ou encontrarem-se em fase de estudo, planejamento ou implantação.

Considerando a figura precedente, que apresenta quatro medidas de gerenciamento de riscos em determinado ambiente de trabalho, julgue os próximos itens.

A ordem de prioridade para a adoção das medidas constantes na figura é a seguinte: D, A, B e C.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis