Questões de Segurança e Saúde no Trabalho do ano 2011

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Segurança e Saúde no Trabalho do ano 2011

Após uma vistoria nos equipamentos de proteção e segurança contra incêndio de uma instituição, um agente de segurança descreveu, em seu relatório, as situações encontradas e algumas explicações fornecidas por funcionários. Está de acordo com a NR-23 a situação apresentada em:

Um órgão da administração pública distingue seus ramos de segurança interna da seguinte forma:

− segurança de incêndio: trata exclusivamente da proteção contra incêndio e pânico, das instalações e seus ocupantes, seguindo fielmente a NR-23.

− segurança física: trata exclusivamente da segurança corporativa das instalações e seus ocupantes, seguindo as normas de segurança física e corporativa.

Esses ramos possuem questões de interesse comum. Uma delas deve ser tratada em conjunto, uma vez que influenciará direta e imediatamente na segurança das pessoas em caso de ocorrência de um evento indesejado, como um incêndio onde houver necessidade de uma evacuação de emergência. A questão em comum a ser tratada envolve ambos os segmentos de segurança dessa empresa que são:

A Política de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) foi estabelecida pela Diretriz da Organização Internacional do Trabalho. Tal política deve

Segundo as Diretrizes sobre Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho (SST), elaboradas pela Organização Internacional do Trabalho (2001), em seu item Documentação do Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho, os registros devem compreender, EXCETO

Um empregado de uma indústria farmacêutica, com 42 anos de idade, passa a maior parte do tempo no trabalho em pé, diante de uma bancada com esteira deslizante, realizando a checagem de rótulos e lacres de embalagens de vidro. Em determinado dia, ele procurou o ambulatório da empresa, após ter deixado cair algumas embalagens de vidro, que se quebraram, provocando-lhe cortes nos dedos de sua mão direita. Durante o atendimento, o empregado queixou-se de visão turva, cefaleia, dor e adormecimento nos braços e nos dedos da mão direita, agravados pela perda de força, sintomas que tiveram início a seis meses.

Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

A cefaleia e a tontura podem estar relacionadas a deficiência visual, razão por que deve ser realizado teste visual e solicitada a avaliação, pela equipe de segurança do trabalho, da iluminação no local onde o empregado trabalha.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis