Questões de Secretariado Executivo da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Secretariado Executivo da CESPE / CEBRASPE

Considerando o tema abordado no texto acima, julgue os itens que se seguem.

O atendimento telefônico cabe, única e exclusivamente, ao telefonista e ao secretário. É inadmissível que o presidente ou o diretor de uma empresa atendam ao telefone sem que a ligação passe, antes, por um desses profissionais.

Considerando o tema abordado no texto acima, julgue os itens que se seguem.

Há clientes que entram em uma empresa por meio do telefone e se retiram desgostosos, falando mal dos produtos e da marca que a empresa representa. Isso ocorre porque, na maioria das vezes, as pessoas que atendem ao telefone não sabem como utilizá-lo adequadamente.

Considerando o tema abordado no texto acima, julgue os itens que se seguem.

O secretário deve sempre prestar atenção ao interlocutor, anotando tudo que for necessário para que o mesmo não tenha que repetir o assunto. Deve, também, fornecer sempre todas as informações necessárias e encaminhar a ligação para a pessoa adequada quando não conhecer o assunto ou quando não lhe couber falar sobre ele.

Considerando o tema abordado no texto acima, julgue os itens que se seguem.

Ao receber uma chamada, o secretário deve ter em mente que está na empresa para colaborar e que a tolerância e a cortesia devem prevalecer em qualquer circunstância, inclusive quando o cliente liga aos gritos.

Considerando o tema abordado no texto acima, julgue os itens que se seguem.

Considere que Janice, secretária de uma empresa, propositadamente deixa o telefone tocar cinco vezes para então atender a ligação. Nessa situação, o procedimento de Janice está correto, porque as chamadas atendidas ao primeiro toque sugerem que a empresa está ociosa e sem clientes, gerando um clima de insegurança naqueles que buscam o serviço da empresa.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis