Questões sobre Geral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Geral

A finalidade das pesquisas de opinião nas relações públicas é

O gráfico acima representa, de um modo geral, o fluxograma de uma assessoria de comunicação no relacionamento com a imprensa. Com base no que ele ilustra, assinale a alternativa correta.

Os eventos são recursos estratégicos importantes na comunicação dirigida das organizações, pois permitem a segmentação do público e a transmissão de mensagens específicas. O profissional de relações públicas está habilitado para atuar no planejamento e na coordenação de eventos dos mais diversos portes e objetivos. Como ferramenta de comunicação, os principais objetivos dos eventos são

Em um planejamento de comunicação integrada, as áreas de publicidade, jornalismo e relações públicas devem atuar com sinergia em busca dos objetivos da organização. Em um planejamento global será necessário obter um diagnóstico amplo da organização, identificando seus principais objetivos de comunicação, os públicos de interesse, para então estabelecer ações estratégicas. Quando se trata da comunicação mercadológica, por exemplo, direcionada ao público externo, ações de publicidade e propaganda podem ser as mais adequadas. Nesse caso, para medir o resultado das propagandas em diversas mídias e assim captar a percepção do público, será necessário realizar um(a)

Em uma instituição de ensino técnico, a secretaria acadêmica e as coordenações de cursos realizam regularmente uma série de atividades com os alunos, a fim de melhor atender suas necessidades e assim fidelizá-los, tornando-os “propagandistas” da instituição. As atividades desenvolvidas foram: visitas às instalações, orientações educacionais, contatos regulares com pais e egressos, análise do perfil e demandas dos estudantes, estabelecimento de canais permanentes de diálogos e feedback, entre outras. A preocupação dessa instituição com o atendimento constante às necessidades dos consumidoresalunos é um exemplo de uma técnica de marketing denominada

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis