Questões de Relações Públicas do ano 2011

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Relações Públicas do ano 2011

#Questão 100292 - Relações Públicas, Geral, UFPR, 2011, ITAIPU Binacional, Profissional de Nível Superior

“A comunicação digital integrada é um processo dinâmico, em transição contínua e irreversível no ambiente das organizações contemporâneas”, segundo Corrêa (2008), que esclarece a importância da inserção daquela no composto comunicacional da organização. Nesse contexto, considere as seguintes afirmativas: 1. A construção da estratégia de comunicação digital é um processo que se inicia pela compreensão de suas duas variáveis, estratégia e ambiente digital. Também requer um delineamento claro do ambiente da empresa em seu espectro de atuação. 2. O cenário 2.0 representa um deslocamento do polo emissor de mensagens no processo comunicacional, propiciando um alto grau de envolvimento e personalização dos usuários e alto grau de articulação coletiva. 3. O posicionamento de uma organização em nível 1.0 ou 2.0 é excludente, pois não podem acontecer ao mesmo tempo no contexto da comunicação digital de uma organização, considerando-se a diversidade dos seus públicos e seus propósitos e intenções. 4. Estratégia de comunicação digital trata do alinhamento e integração da comunicação digital à estratégia global de comunicação, acrescidos das especificidades dos diferentes públicos diante dos meios digitais. Esse processo requer detalhamento de concepção e construção do composto de comunicação digital. Assinale a alternativa correta.

#Questão 100294 - Relações Públicas, Geral, UFPR, 2011, ITAIPU Binacional, Profissional de Nível Superior

“A comunicação pública deve ser pensada como um processo político de interação no qual prevalecem a expressão, a interpretação e o diálogo. É preciso salientar que o entendimento da comunicação pública como dinâmica voltada para as trocas comunicativas entre instituições e a sociedade é relativamente recente”. (MATOS, 2011) Considerando os estudos sobre comunicação pública, considere as seguintes afirmativas:

1. A ideia norteadora do conceito de comunicação pública deve incluir todos os atores sociais que integram a esfera pública para debater e formular propostas de ações ou políticas que beneficiem a sociedade.

2. O cidadão é considerado um receptor ativo no processo de comunicação, ou seja, a comunicação pública coloca a centralidade do processo de comunicação no cidadão.

3. A comunicação de massa não contribui com o processo da comunicação pública, apesar da possibilidade de estabelecimento de agenda e de debate público.

4. A comunicação pública é um conceito em amadurecimento, sendo ainda restrita, na atualidade, à comunicação do Estado e do Governo com seus cidadãos. Daí o entendimento de que comunicação pública e comunicação governamental são sinônimos.

Assinale a alternativa correta.

#Questão 100296 - Relações Públicas, Geral, UFPR, 2011, ITAIPU Binacional, Profissional de Nível Superior

Segundo Grunig (2009), a Teoria de Excelência é ampla e geral e se inicia com uma premissa geral sobre o valor das relações públicas para as organizações e para a sociedade, integrando inúmeras teorias intermediárias ou de médio alcance sobre a organização da função de relações públicas, para a condução de seus programas e para a compreensão de seu contexto. O autor apresenta cinco proposições teóricas que definem algumas das condições que organizações com relações públicas excelentes devem possuir. Qual das proposições abaixo NÃO está de acordo com a Teoria de Excelência proposta por Grunig?

#Questão 100298 - Relações Públicas, Geral, UFPR, 2011, ITAIPU Binacional, Profissional de Nível Superior

#Questão 100300 - Relações Públicas, Geral, UFPR, 2011, ITAIPU Binacional, Profissional de Nível Superior

Segundo França (2009), a expressão relacionamentos corporativos oferece maior precisão para mostrar qual a visão mais completa que a organização tem de seus públicos e como deve proceder para lidar com eles de maneira mutuamente benéfica. Com relação aos relacionamentos corporativos, identifique as afirmativas a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F): ( ) Reportam-se à organização como um todo articulado, um corpo constituído por muitas partes, que interagem com outras partes interessadas, para que a organização atinja seus objetivos (globais) de negócios. ( ) Trabalham com diretrizes organizacionais como visão, missão, objetivos, valores, cultura e estratégias a curto, médio e longo prazo. ( ) Estão diretamente ligados à imagem corporativa estabelecida pela própria empresa, em seus objetivos de longo prazo e em todos os métodos de representação que ela utiliza para se apresentar aos diferentes públicos. ( ) Antecedem os programas de comunicação, pois, primeiro, vêm o mapeamento e o conhecimento dos públicos, a determinação de como será a interação com eles, e somente então se implantam os processos de comunicação. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis