A comunicação pública deve ser pensada como um processo...

#Questão 100294 - Relações Públicas, Geral, UFPR, 2011, ITAIPU Binacional, Profissional de Nível Superior

“A comunicação pública deve ser pensada como um processo político de interação no qual prevalecem a expressão, a interpretação e o diálogo. É preciso salientar que o entendimento da comunicação pública como dinâmica voltada para as trocas comunicativas entre instituições e a sociedade é relativamente recente”. (MATOS, 2011) Considerando os estudos sobre comunicação pública, considere as seguintes afirmativas:

1. A ideia norteadora do conceito de comunicação pública deve incluir todos os atores sociais que integram a esfera pública para debater e formular propostas de ações ou políticas que beneficiem a sociedade.

2. O cidadão é considerado um receptor ativo no processo de comunicação, ou seja, a comunicação pública coloca a centralidade do processo de comunicação no cidadão.

3. A comunicação de massa não contribui com o processo da comunicação pública, apesar da possibilidade de estabelecimento de agenda e de debate público.

4. A comunicação pública é um conceito em amadurecimento, sendo ainda restrita, na atualidade, à comunicação do Estado e do Governo com seus cidadãos. Daí o entendimento de que comunicação pública e comunicação governamental são sinônimos.

Assinale a alternativa correta.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis