Questões de Relações Públicas do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Relações Públicas do ano 2009

O contexto da administração pós 1970, revelou um ambiente de negócios descontínuo, parcialmente previsível e turbulento. As mudanças começaram a ocorrer cada vez mais, de forma acelerada. Neste momento, registra-se o aparecimento de termos como "No meu ramo de atividades todo dia tem novidade".

Podemos entender como características do planejamento estratégico dessa época que começavam a surgir as:

1) Organizações Globalizadas uma combinação dos métodos de gestão por antecipação e em tempo real.

2) Organizações Executivas, direcionadas para os lucros, uma combinação dos métodos de gestão por participação e resultados.

3) Organizações de Tecnologia da Informação, inovadoras e participativas, uma combinação dos métodos de gestão de pessoas e em tempo real.

4) Organizações Globalizadas, inovadoras e participativas, uma combinação dos métodos de gestão por resultados e em tempo real.

5) Organizações Líderes, inovadoras e empreendedoras, uma combinação dos métodos de gestão por antecipação e em tempo real.

 

Portanto, é correto apenas o que se afirma em:

No contexto da administração até 1950, o ambiente de negócios era estável e repetitivo. Dinâmico, mas altamente previsível e o futuro era um prolongamento do presente e do passado. Portanto, podemos entender que o planejamento estratégico, naquela época era baseado em:

1) Planejamento de médio prazo.

2) Gestão por controle. 

3) Controle financeiro.

4) Planejamento de longo prazo.

5) Planejamento de curto prazo.

 

Portanto, é correto apenas o que se afirma em:

De acordo com a lei brasileira, para um indivíduo tornar-se profissional de Relações Públicas é necessário ter curso:

Algumas áreas de ação e de instrumentos se destacam no campo de relações públicas, dentre eles podemos destacar:

1) Planejamento e desenvolvimento de programas de relações com a comunidade.

2) House-organs, murais e publicações diversas para funcionários.

3) Programas de participação, sugestão e incentivos.

4) Atuação com outras empresas, principalmente a concorrência para identificar suas fraquezas e tirar serventia da situação.

5) Planejar e executar trabalhos relacionados com as práticas administrativas e educacionais enquanto pedagógicas.

 

Portanto, é correto apenas o que se afirma em:

Dentro do programa de relações públicas, destacam-se a assessoria e a execução de algumas atividades básicas diretamente ligadas à alta administração da empresa. Portanto, compreendemos que podemos relacionar a essas atividades:

1) Formalização, divulgação e acompanhamento da utilização dos valores empresariais.

2) Execução da estratégia do conceito de processamento de atividades físicas.

3) Definição estratégica do conceito empresarial.

4) Pesquisa junto aos diferentes segmentos do público, com vistas à definição do programa de relações públicas.

5) Assessorar e conscientizar a administração da empresa em assuntos que envolvam relações com os diferentes segmentos de seu público.

 

Portanto é correto apenas o que se afirma em:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis