Questões de Relações Públicas do ano 2008

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Listagem de Questões de Relações Públicas do ano 2008

Para Maria Lúcia Zülzke — Abrindo a empresa ao consumidor — existem duas funções que distinguem os tipos de serviços de atendimento ao consumidor. Na primeira delas, estão alojados os serviços do tipo ombudsman, inovador, radar, agente de mudanças e auditor, que são pró-ativos. Na segunda função, os serviços do tipo caixa de reclamações, informativo e cosmético, que não trazem contribuições à organização. Zülzke diz ainda que essas duas funções caracterizam as organizações que possuem uma cultura de participação do consumidor mais forte ou mais fraca, respectivamente. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.

O profissional do serviço de atendimento é responsável pela não participação do consumidor.

Para Maria Lúcia Zülzke — Abrindo a empresa ao consumidor — existem duas funções que distinguem os tipos de serviços de atendimento ao consumidor. Na primeira delas, estão alojados os serviços do tipo ombudsman, inovador, radar, agente de mudanças e auditor, que são pró-ativos. Na segunda função, os serviços do tipo caixa de reclamações, informativo e cosmético, que não trazem contribuições à organização. Zülzke diz ainda que essas duas funções caracterizam as organizações que possuem uma cultura de participação do consumidor mais forte ou mais fraca, respectivamente. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.

O serviço de atendimento de uma organização é sempre um instrumento eficiente de comunicação.

Para Maria Lúcia Zülzke — Abrindo a empresa ao consumidor — existem duas funções que distinguem os tipos de serviços de atendimento ao consumidor. Na primeira delas, estão alojados os serviços do tipo ombudsman, inovador, radar, agente de mudanças e auditor, que são pró-ativos. Na segunda função, os serviços do tipo caixa de reclamações, informativo e cosmético, que não trazem contribuições à organização. Zülzke diz ainda que essas duas funções caracterizam as organizações que possuem uma cultura de participação do consumidor mais forte ou mais fraca, respectivamente. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.

O consumidor só é ouvido quando o sistema de atendimento é do tipo pró-ativo.

As relações públicas só são capazes de desenvolver sua função estratégica nas organizações por meio do planejamento estratégico de comunicação, que permite abrir canais de comunicação com os públicos e construir credibilidade. O desenvolvimento do planejamento estratégico de comunicação envolve diversas etapas encadeadas e faz uso da pesquisa em diversos momentos.

             

Tendo como referência o texto acima, julgue os itens subseqüentes.

A pesquisa, uma das etapas do planejamento estratégico, pode ser usada na avaliação de resultados.

As relações públicas só são capazes de desenvolver sua função estratégica nas organizações por meio do planejamento estratégico de comunicação, que permite abrir canais de comunicação com os públicos e construir credibilidade. O desenvolvimento do planejamento estratégico de comunicação envolve diversas etapas encadeadas e faz uso da pesquisa em diversos momentos.

             

Tendo como referência o texto acima, julgue os itens subseqüentes.

Auditoria e diagnóstico não são etapas do planejamento estratégico de comunicação.

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