Questões de Relações Públicas do ano 2005

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Relações Públicas do ano 2005

A atividade de relações públicas tem como objeto as organizações e seus públicos, promovendo e administrando relacionamentos e muitas vezes mediando conflitos, valendo-se para tanto de estratégias e programas de comunicação de acordo com diferentes situações reais do ambiente social.

Tendo o texto acima como referência, julgue os itens seguintes.

Programas que ampliam o relacionamento entre empresas e clientes são largamente praticados no mercado e estendidos, atualmente, aos públicos-chave da empresa: mídia, autoridades, líderes comunitários etc.

A atividade de relações públicas tem como objeto as organizações e seus públicos, promovendo e administrando relacionamentos e muitas vezes mediando conflitos, valendo-se para tanto de estratégias e programas de comunicação de acordo com diferentes situações reais do ambiente social.

Tendo o texto acima como referência, julgue os itens seguintes.

O endomarketing freqüentemente limita-se a ver os funcionários como clientes internos, mas a comunicação interna é assunto de comunicação corporativa e os interlocutores definem as relações sociais de produção e não as de consumo.

A atividade de relações públicas tem como objeto as organizações e seus públicos, promovendo e administrando relacionamentos e muitas vezes mediando conflitos, valendo-se para tanto de estratégias e programas de comunicação de acordo com diferentes situações reais do ambiente social.

Tendo o texto acima como referência, julgue os itens seguintes.

A função das relações públicas deve restringir-se à manutenção de uma marca, sob pena de se sobrepor às funções dos profissionais de marketing.

Com relação a planejamento e elaboração de projetos de relações públicas, julgue os itens que se seguem. As etapas de um processo de planejamento incluem identificação da realidade situacional, análise de dados e construção de um diagnóstico, identificação dos públicos envolvidos, determinação de objetivos e metas, adoção de estratégias, estabelecimento de ações, definição de recursos e avaliação dos resultados.

Com relação a planejamento e elaboração de projetos de relações públicas, julgue os itens que se seguem. A construção de um diagnóstico está diretamente relacionada com a fase inicial do planejamento, que consiste no levantamento de informações.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis