Questões de Regimento Interno do ano 2025

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Regimento Interno do ano 2025

De acordo com o Regimento da Unespar, são deveres dos agentes universitários:

I. Pontualidade, boa aparência e urbanidade.
II. Pontualidade, urbanidade e lealdade e respeito as instituições constitucionais e administrativas a que servir.
III. Pontualidade; boa aparência e levar ao conhecimento de autoridade superior irregularidades de que tiver ciência em razão do cargo ou função.

Assinale a alternativa correta:  

O Art. 131 do Regimento da Unespar determina que “cabe aos corpos docente, discente e de agentes universitários manter a fiel observância dos preceitos exigidos para a boa ordem e dignidade da Universidade.”

Em relação ao Regime Disciplinar são princípios a serem atendidos: 

Nos termos do Regimento Interno da Hemobrás, são consideradas atribuições da Assessoria de Assuntos Regulatórios, EXCETO:

João é encarregado de receber e inspecionar hemoderivados provenientes do contrato de beneficiamento passivo do plasma e sucedâneos recombinantes dos hemoderivados, preparar a programação de distribuição de hemoderivados e seus sucedâneos recombinantes e monitorar e controlar a temperatura das áreas de armazenamento de medicamentos. Assim, considerando a divisão de competências e atribuições estabelecida no Regimento Interno da Hemobrás, João está vinculado ao serviço de:

#Questão 1101912 - Regimento Interno, Regimento Interno de Câmaras Municipais, IBAM, 2025, Câmara de Bebedouro - SP, Auxiliar de Compras, Licitações e Contratos Administrativos

O Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Bebedouro é responsável por fixar as competências da Mesa Diretora. Dado o contexto, analise as afirmativas a seguir.

I. Compete à Mesa da Câmara privativamente, em colegiado, decidir sobre a perda do mandato de vereador.
II. Compete à Mesa da Câmara privativamente, em colegiado, fazer publicar as portarias e os atos da Mesa, bem como as resoluções, os decretos legislativos, as portarias e as leis por ela promulgados.
III. Compete à Mesa da Câmara privativamente, em colegiado, determinar, no início da legislatura, o arquivamento das proposições que sejam inconvenientes.

Está correto o que se afirma em:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis