Questões sobre Raciocínio Matemático

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Listagem de Questões sobre Raciocínio Matemático

#Questão 953779 - Raciocínio Lógico, Raciocínio Matemático, Quadrix, 2023, CREFONO 2 - SP, Assistente de Administração e Serviços

        Em um dia de promoção em uma loja de roupas, 40 clientes compraram camisetas, 30 compraram calças e 15 compraram tanto camisetas quanto calças.


Com base nessa situação hipotética, julgue o item.


O número de clientes que compraram camisetas ou calças é igual a 55.

Com base nessa situação hipotética, julgue o item.


Ao se efetuar a conversão de 150 litros para a unidade metros cúbicos, obtém?se o valor de 0,15 metros cúbicos.

Quatros estudantes de anos diferentes do Ensino Básico conhecem diferentes universos numéricos:
• Fernando conhece apenas os números naturais e só consegue fazer divisões exatas. • Rafael conhece o conjunto dos números inteiros e não consegue realizar operações de potenciação. • Raquel conhece os números racionais e não conhece ainda as dizimas periódicas. • Letícia conhece os números reais e não consegue calcular raízes com índice superior a 2.
Quatro operações matemáticas serão efetuadas pelos quatro estudantes, uma para cada, respeitando o universo numérico e as restrições mencionadas que cada um deles conhece. São elas:
• Nove dividido por dois; • Três vezes quatro; • Raiz quadrada de dez; • Cinco menos doze.
Considerando a única distribuição possível entre cada estudante e a operação matemática efetuada por eles, qual é o resultado do cálculo a ser efetuado por Raquel?

O reservatório de água instalado na casa de Jaqueline tem a forma de um paralelepípedo retângulo e está completamente cheio. Durante um período de escassez no fornecimento de água, Jaqueline recorreu ao seu reservatório para suprir suas necessidades diárias. No primeiro dia, ela gastou 1/3 da sua capacidade total. No segundo dia, gastou 3/7 do volume restante. Dessa forma, o volume de água restante no reservatório possui uma altura que representa 

Em uma indústria, o número de itens defeituosos produzidos até a 12ª hora de operação de um determinado dia forma a sequência A = (a1, a2, a3, ..., a12). Isto é, a3 representa, por exemplo, o número de itens defeituosos produzidos até a 3ª hora de operação. Nesse dia, na primeira hora de operação, foram produzidos 5 itens defeituosos e, na segunda hora, o número de itens defeituosos produzidos dobrou. Considerando que a sequência A forma uma progressão aritmética, qual o número de itens defeituosos produzidos até a 5ª hora de operação? 

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