Questões de Química da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Química da CESPE / CEBRASPE

#Questão 114221 - Química, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, MCT, Tecnologista Pleno I (Código E10)

No referente a monitoramento de gases residuais em sistemas de vácuo, julgue os seguintes itens.

O analisador de gases residuais utilizado deve ser sensível a uma pressão parcial de pelo menos 1 × 10-28 mbar (1 × 10-26 Pa) e ser capaz de varrer uma faixa de massa de 1 a 200 unidades de massa atômica (u).

#Questão 114224 - Química, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, MCT, Tecnologista Pleno I (Código E10)

No referente a monitoramento de gases residuais em sistemas de vácuo, julgue os seguintes itens.

Para o monitoramento da tubulação de vácuo em um sistema UHV (ultra-high vacuum), a coleta de material deve ser feita a montante da primeira válvula de isolamento de vácuo, do lado de dentro da parede de proteção.

#Questão 114230 - Química, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, MCT, Tecnologista Pleno I (Código E10)

No referente a monitoramento de gases residuais em sistemas de vácuo, julgue os seguintes itens.

O termo gases residuais refere-se a gases que permanecem em um sistema de vácuo quando a maior parte da atmosfera que ocupava esse sistema foi previamente bombeada para fora. Embora esses gases possam estar presentes em concentrações traços, a sua presença ainda pode ser proibitiva para muitos processos industriais ou experimentos de pesquisa, em que a virtual ausência de gases residuais é condição prévia de sucesso.

#Questão 114234 - Química, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, MCT, Tecnologista Pleno I (Código E10)

Acerca de tecnologia e controle de salas limpas, julgue os itens que se seguem.

Dependendo do nível de limpeza requerido e das condições do ambiente, pode ser necessário utilizar um filtro de ar, que dilui constantemente as partículas já existentes ou emitidas para dentro da sala limpa, ou um sistema de fluxo laminar, capaz de criar uma varredura constante das partículas da sala.

#Questão 114236 - Química, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, MCT, Tecnologista Pleno I (Código E10)

Acerca de tecnologia e controle de salas limpas, julgue os itens que se seguem.

Uma sala limpa é uma área fechada especialmente construída para manter um ambiente controlado com respeito a partículas aerotransportadas, temperatura, umidade, pressão do ar, movimentação do ar, vibrações, ruídos e iluminação.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis