Questões de Química do ano 2011

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Química do ano 2011

O soro fisiológico é uma solução de cloreto de sódio a 0,9% (m/v). Um paciente em UTI recebeu 2,0 l de soro fisiológico, o que corresponde a uma quantidade de íons sódio, em mol, de, aproximadamente,

De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) para a disciplina de Química, o conhecimento químico deve ser adquirido pela

I. transmissão de informações, pela aprendizagem mecânica de definições e de leis isoladas e pela memorização de fórmulas e equações.

II. aplicação de regras e apresentação de grande quantidade de informações a fim de cumprir o conteúdo abordado pelos livros didáticos.

III. compreensão dos processos químicos em estreita relação com suas aplicações tecnológicas, ambientais e sociais com o objetivo de desenvolver uma visão crítica.

Está correto o que se afirma APENAS em

Considere a tabela a seguir.

O composto mais polar é formado por:

Um técnico de laboratório precisa preparar 2,0 l de uma solução de ácido clorídrico (HCl) 0,5 mol/l a partir do ácido concentrado (12,0 mol/l). O volume de ácido concentrado, em litros, que deve ser diluído é, aproximadamente,

Considere os seguintes potenciais de redução, a 25,0°C:

Em uma pilha formada entre alumínio e prata, é correto afirmar que

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis