Questões sobre Marketing e Gestão de Marcas

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Marketing e Gestão de Marcas

A publicidade cumpre a sua missão quando contribui para levar o consumidor por um ou mais níveis de comunicação. Mas, para que ela consiga exercer sua missão de contribuir para levar o consumidor a um estágio avançado em relação a?quele em que ele se encontra, dados os níveis de comunicação ou de conhecimento sobre produto e marca, é necessário identificar primeiro em qual estágio ele está. Esse papel é da pesquisa de marketing, codificando o momento atual de cada grupo de consumidores e, ainda, identificando quais os motivos que os levaram a ele. Com tais dados é possível construir mensagens específicas com o claro objetivo de conduzir o consumidor ao estágio final. Assinale a ordem correta em que os níveis de comunicação devem conduzir o consumidor. 

#Questão 1058866 - Publicidade e Propaganda, Marketing e Gestão de Marcas, Quadrix, 2022, PRODAM-AM, Comunicador Social - Publicidade e Propaganda

Assinale a alternativa que apresenta o nome da estratégia de gestão da marca que visa torná-la mais reconhecida pelo seu público e presente no mercado.  

#Questão 1059844 - Publicidade e Propaganda, Marketing e Gestão de Marcas, FEPESE, 2022, CELESC, Analista - Comunicação Social (Jornalista)

Assinale a alternativa que pode ser relacionada ao termo que denomina uma campanha publicitária veiculada em mídias diferentes.

#Questão 1059852 - Publicidade e Propaganda, Marketing e Gestão de Marcas, FEPESE, 2022, CELESC, Analista - Comunicação Social (Jornalista)

Na elaboração de uma campanha publicitária, a Matriz de Porter tem relação com:

As marcas emergem, progressivamente, como uma dimensão central e um ativo estratégico na ação das organizações. Nesse sentido, a avaliação do desempenho das marcas assume uma grande importância para sua gestão. Com relação à gestão de marcas, julgue o item.


O gestor de marca deve estabelecer suas ações visando unicamente à obtenção de resultados de curto prazo.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis