Questões sobre Marketing e Gestão de Marcas

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Marketing e Gestão de Marcas

As marcas emergem, progressivamente, como uma dimensão central e um ativo estratégico na ação das organizações. Nesse sentido, a avaliação do desempenho das marcas assume uma grande importância para sua gestão. Com relação à gestão de marcas, julgue o item.


O gestor de marca deve estabelecer suas ações visando unicamente à obtenção de resultados de curto prazo.

#Questão 1061082 - Publicidade e Propaganda, Marketing e Gestão de Marcas, UERJ, 2022, UERJ, 2022 - UERJ - Comunicador Social - Publicidade

Ainda não há uma definição consistente de retorno de investimento em marketing. Questões como impacto em propaganda e na construção da marca, por exemplo, não são facilmente colocados em valores monetários. Uma empresa pode avaliar os resultados com base em mensurações padrão de desempenho de marketing, como conscientização de marca, vendas ou participação de mercado.

Adaptado de Kotler, P.; ARMSTRONG, G. Administração de marketing. São Paulo: Pearson, 2015.

Sem métricas, não há racionalidade na gestão do negócio, nem em suas dimensões de marketing e comunicação.

A partir do exposto pelos autores, as métricas de comunicação podem ser classificadas como:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis