Questões sobre Direção de Arte

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Direção de Arte

A comunicação interna envolve todas as interações, sejam elas interpessoais ou mediadas por tecnologia, que ocorrem no ambiente interno da organização. É uma função responsável por tratar da comunicação efetiva entre os funcionários da empresa, envolvendo ferramentas de áreas diversas, como relações públicas, marketing e recursos humanos. Como uma das vertentes da comunicação organizacional integrada, a comunicação interna é fundamental para que se semeie um bom clima organizacional. A comunicação planejada, implementada e conduzida de forma estratégica contribui para tudo aquilo que é desejo e responsabilidade de uma liderança de qualidade: apoia a construção e a disseminação da missão e visão organizacional, bem como dos valores essenciais; apoia, também, o gerenciamento de mudanças, a divisão de poder e a manutenção da credibilidade, integridade e motivação interna. As estratégias de comunicação interna podem ser desenvolvidas com as seguintes finalidades, EXCETO:

Em um projeto de editoração gráfica e diagramação, “um conceito relevante para os estudos de composição é a usabilidade da tipografia. Ela se refere à facilidade de uso, leitura e mensuração da eficiência de determinada família tipográfica. A usabilidade do Tipo é determinada por três critérios: legibilidade, leiturabilidade e pregnância”.

(Justo. SENAI-SP Editora. Edição do Kindle. Adaptado.)

Sobre a usabilidade em um projeto gráfico, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. “Legibilidade é a característica que permite que o Tipo seja identificável em relação aos demais caracteres. Diz-se legível o Tipo que possui formas que podem ser rapidamente distinguíveis, ou seja, as letras podem ser rapidamente reconhecidas. A legibilidade pode ser alterada em diagramações, cuja altura do texto é muito pequena. Fatores como a iluminação, a cor e até mesmo o contraste aplicado entre o Tipo e o fundo aplicado podem interferir. A legibilidade tem impacto direto na leituribilidade.”

PORQUE

II. “Alguns projetos gráficos demandam caracteres que são criados para serem vistos e não necessariamente para serem lidos e quanto mais ele é percebido, maior é sua pregnância. Um bloco de texto caixa alta indica que sua intenção principal é ser visto, percebido, logo, sua leituribilidade ficará comprometida, se comparado com o mesmo bloco de texto caixa baixa.”

Assinale a alternativa correta.

Analise as afirmações a seguir sobre branding sonoro.

I – É uma ferramenta de gestão de marcas que utiliza o som como principal elemento de persuasão. Porém, na maioria dos casos, passa desapercebido pelos consumidores.

II – É uma estratégia que se dá por meio do reconhecimento da marca utilizando o som e, assim, fortalecendo a sua imagem de marca.

III – Pode ser reconhecido por meio de peças sonoras como jingle, tornando-se memoráveis pelos consumidores.

IV – Pode ser reconhecido por vários termos: audio branding, sound branding, sonic branding, acoustic branding, acoustic identity, corporate sound, sound identity.

É correto apenas o que se afirma em

#Questão 951790 - Publicidade e Propaganda, Direção de Arte, Instituto Consulplan, 2023, MPE-BA, Analista Técnico – Publicidade e Propaganda

A principal atribuição da cor na publicidade é chamar a atenção para vender. Todos os dias, a televisão, as revistas, os jornais, as malas diretas, os outdoors, a internet e tantos outros meios disputam espaço para a conquista dos consumidores. O fator visual nesse processo é determinante para reter a atenção do receptor. Sabendo da importância das cores neste processo, o profissional deve conhecer teoricamente os dois modelos de mistura totalmente diferentes – a síntese aditiva e a síntese subtrativa, para aplicá-las corretamente de acordo com as mídias a serem utilizadas. Sobre a síntese aditiva, é correto afirmar que: 

#Questão 959508 - Publicidade e Propaganda, Direção de Arte, Instituto Consulplan, 2023, MPE-BA, Analista Técnico – Publicidade e Propaganda

As ferramentas de curva são as melhores opções do CorelDRAW para a criação de ilustrações; elas possibilitam criar formas com o auxílio de segmentos e pontos de controle, que permitem ajustar com precisão o ponto no qual a curva irá mudar de direção. O CorelDRAW possui ferramentas capazes de criar formas de curvas simples e complexas. não se refere a uma ferramenta de curva do software CorelDRAW:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis