Questões sobre Psicologia Hospitalar

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Psicologia Hospitalar

Um menino de seis anos de idade hospitalizado sofre de um câncer avançado, sem possibilidade de cura, e desconhece seu prognóstico. Os pais, em sofrimento intenso, não sabem como se comportar com o filho internado nem o que fazer em relação ao aniversário da criança, que acontecerá nos próximos dias.

Acerca da atuação da equipe nessa situação hipotética, julgue os itens que se seguem.

O psicólogo da equipe deve ajustar sua intervenção junto à família e à criança de modo compatível com as características, as crenças, o momento e a aceitação ou negação da doença por essas pessoas, em vez de seguir um protocolo padronizado.

O câncer é uma doença grave, que ameaça a vida e cujo tratamento é difícil e emocionalmente oneroso na maioria das vezes. Acerca dessas implicações na vida da pessoa acometida pelo câncer e da sua família, julgue os itens subsequentes. Para preservar a estabilidade emocional do adulto jovem e lúcido que vai iniciar tratamento contra câncer, as informações oferecidas a ele sobre os procedimentos previstos devem ser limitadas ao mínimo.

Julgue os itens que se seguem, relativos à atuação do psicólogo na instituição hospitalar, em especial na atenção oncológica. O psicólogo deve dar preferência ao atendimento individual, e não ao trabalho com grupos.

Julgue os itens que se seguem, relativos à atuação do psicólogo na instituição hospitalar, em especial na atenção oncológica. Não é possível atuar no nível psicoterapêutico como psicólogo hospitalar.

Julgue os itens que se seguem, relativos à atuação do psicólogo na instituição hospitalar, em especial na atenção oncológica. O psicólogo não deve esperar que o paciente se aproprie de sua doença e participe das decisões, pois isso traria ao paciente mais responsabilidades, o que poderia agravar sua condição.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis