Questões de Psicologia do ano 2016

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Psicologia do ano 2016

O processo de ensino e de aprendizagem perpassa os princípios da psicologia da aprendizagem, a qual considera que, na natureza desse processo, a aprendizagem de matérias complexas é mais eficaz quando é estabelecido em um processo intencional de construção de sentido, com base na informação e na experiência.

Considerando essas informações, e a respeito dos princípios e processos de aprendizagem, julgue os itens a seguir.

Os fatores motivacionais e afetivos do processo de aprendizagem influenciam o que o aluno aprende e a forma como aprende. Já a motivação para aprender é influenciada pelos estados emocionais do indivíduo, as respectivas crenças, interesses, objetivos e hábitos de pensamento.

O processo de ensino e de aprendizagem perpassa os princípios da psicologia da aprendizagem, a qual considera que, na natureza desse processo, a aprendizagem de matérias complexas é mais eficaz quando é estabelecido em um processo intencional de construção de sentido, com base na informação e na experiência.

Considerando essas informações, e a respeito dos princípios e processos de aprendizagem, julgue os itens a seguir.

Pensar a respeito do pensamento pode ser considerada como uma das estratégias mais elevadas para selecionar e monitorizar as operações mentais que facilitam o pensamento crítico e criativo.

O processo de ensino e de aprendizagem perpassa os princípios da psicologia da aprendizagem, a qual considera que, na natureza desse processo, a aprendizagem de matérias complexas é mais eficaz quando é estabelecido em um processo intencional de construção de sentido, com base na informação e na experiência.

Considerando essas informações, e a respeito dos princípios e processos de aprendizagem, julgue os itens a seguir.

O aluno pode criar representações acerca do conhecimento com sentido e coerência, ao longo do tempo, e com o apoio e a orientação institucional como uma das metas do processo de aprendizagem.

Quanto ao exposto e às intervenções em processos organizacionais e de gestão de pessoas, julgue os itens a seguir.

A consideração da multideterminação dos sintomas impede que se compreenda profundamente o sistema que ocasionou essa consequência e tende a levar a uma intervenção superficial.

Quanto ao exposto e às intervenções em processos organizacionais e de gestão de pessoas, julgue os itens a seguir.

Com base no sintoma, procura-se uma lógica de causalidade linear, e o diagnóstico e a intervenção são organizados desse modo, com base na noção de nexo causal, o que caracteriza muitas intervenções no contexto organizacional.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis