Questões de Psicologia do ano 2014

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Psicologia do ano 2014

Dora, com sete anos de idade, foi atendida por um pediatra que constatou que ela havia perdido peso, andava chorando facilmente e apresentava medo de se alimentar, razão por que a encaminhou para acompanhamento psicológico. Nas primeiras entrevistas realizadas pelo psicólogo, a mãe de Dora relatou que os sintomas constatados pelo pediatra haviam começado aproximadamente seis semanas antes, após um episódio de engasgo. A partir de então, Dora passou a mostrar-se ansiosa e a relatar medo de morrer. Além disso, Dora apresenta dificuldades em se separar da mãe quando chega à escola, reluta em ficar em casa quando a mãe não está presente, tem pesadelos recorrentemente e acorda com dores abdominais, chorando e dizendo que está com medo de que a mãe morra.

Considerando essa situação hipotética, julgue os itens subsecutivos.

A preocupação excessiva de Dora em relação à ingesta alimentar, associada à ansiedade, reflete um quadro de transtorno dismófico corporal.

Com relação à psicoterapia individual e à clínica infantil e do adolescente, julgue os itens subsequentes. No atendimento aos adolescentes, o único objetivo das entrevistas é o diagnóstico psicológico da família.

Com relação à psicoterapia individual e à clínica infantil e do adolescente, julgue os itens subsequentes. Qualquer acompanhamento psicoterápico inicia-se pelas entrevistas iniciais.

#Questão 136393 - Psicologia, Tipos de Psicoterapia, CESPE / CEBRASPE, 2014, TCDF/DF, Analista de Administração Pública

Com relação à psicoterapia individual e à clínica infantil e do adolescente, julgue os itens subsequentes. Constatando-se, durante o tratamento individual da criança ou do adolescente, dificuldades no âmbito familiar, sugere-se indicar terapia de casal e(ou) terapia familiar.

#Questão 136394 - Psicologia, Tipos de Psicoterapia, CESPE / CEBRASPE, 2014, TCDF/DF, Analista de Administração Pública

Com relação à psicoterapia individual e à clínica infantil e do adolescente, julgue os itens subsequentes. Em respeito à relação transferencial e ao pacto de sigilo estabelecido entre o psicólogo e o adolescente, a transmissão, aos pais ou responsáveis, da conclusão final do caso avaliado só poderá ocorrer na presença do adolescente.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis