Questões de Psicologia do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Psicologia do ano 2006

A temática relacionada à cultura organizacional é relevante porque permite compreender o comportamento humano no trabalho, haja vista que os valores influenciam o sentir, o pensar e o agir. Com relação a essa temática, julgue os itens subseqüentes.

O modelo tradicional de análise da cultura pressupõe um conceito multinível, no qual se compreende o indivíduo em inter-relação com o nível grupal — como, por exemplo, grupos da organização —, com o organizacional e com a cultura de forma ampla — como, por exemplo, a cultura nacional.

A temática relacionada à cultura organizacional é relevante porque permite compreender o comportamento humano no trabalho, haja vista que os valores influenciam o sentir, o pensar e o agir. Com relação a essa temática, julgue os itens subseqüentes.

Em uma organização podem coexistir subculturas com padrões próprios de valores consistentes com os valores, hegemônicos. Quando os valores de uma subcultura se desalinham com os valores da cultura dominante, formando uma cultura antagônica, essa subcultura passa a ser denominada contracultura.

Com relação aos conceitos de endomarketing e readaptação profissional, julgue os itens seguintes.

Evidências empíricas apontam para a inexistência de relação de causalidade entre escolaridade e acidentes laborais. Contudo, a escolaridade desempenha papel central para a reabilitação profissional.

Com relação aos conceitos de endomarketing e readaptação profissional, julgue os itens seguintes.

A readaptação profissional é um serviço oferecido aos trabalhadores incapacitados parcial ou totalmente para o trabalho, bem como às pessoas portadoras de deficiência, de maneira a permitir a participação dessas pessoas no mercado de trabalho e no contexto em que vivem.

Com relação aos conceitos de endomarketing e readaptação profissional, julgue os itens seguintes.

O endomarketing é uma ação estratégica que visa adequar a empresa ao mercado orientado para o cliente. Seus objetivos são facilitar o relacionamento com o público interno, compartilhar os objetivos da organização e melhorar o fluxo de comunicação entre os diversos níveis da organização.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis