Questões de Programação do ano 2022

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Listagem de Questões de Programação do ano 2022

#Questão 1044780 - Programação, JavaScript, CESPE / CEBRASPE, 2022, BNB, Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Sistemas

Julgue o item seguinte acerca de orientação a objetos e linguagens de programação.


Considere-se o seguinte código JavaScript.


<script>

class Retangulo {

     constructor(altura, largura) {

         this.altura = altura;

         this.largura = largura;

}

     // Getter

     get area() {

         return this.calcArea();

}

     // Method

     calcArea() {

         return this.altura * this.largura;

     }

}

class Quadrado extends Retangulo {

     constructor (lado) {

         super(lado,lado);

     }

}

const quadrado = new Retangulo(10, 10);

const quad = new Quadrado(15);

console.log(quadrado.area);

console.log(quad.area);

</script>


O resultado da execução do código precedente será o seguinte.


Erro: função area() não definida.


#Questão 1044781 - Programação, JSON, CESPE / CEBRASPE, 2022, BNB, Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Sistemas

Acerca de contêineres, microsserviços e APIs, julgue o item a seguir.


JSON (JavaScript Object Notation) é uma linguagem de programação utilizada para construir APIs.

Em Java, o código-fonte de um programa de computador é compilado para uma modalidade intermediária, que é interpretada pelas Máquinas Virtuais Java (JVMs). Nesse contexto, a máquina virtual é um software que simula uma máquina física e consegue executar vários programas, gerenciar processos, memória e arquivos, como uma plataforma em que a memória, o processador e seus outros recursos são totalmente virtuais, independentes de hardwares. Agrande vantagem desse processo é a portabilidade. Essa modalidade intermediária é denominada: 

A Programação Orientada a Objetos - POO baseia-se em quatro pilares, sendo dois descritos a seguir.
I. É o princípio pelo qual duas ou mais classes derivadas de uma mesma superclasse podem invocar métodos que têm a mesma identificação, mas comportamentos distintos, especializados para cada classe derivada, usando para tanto uma referência a um objeto do tipo da superclasse. II. É o princípio por meio do qual é criada uma estrutura que contém métodos que podem ser utilizados por qualquer outra classe, sem causar inconsistências no desenvolvimento de um código.
Os princípios descritos em I e II são conhecidos, respectivamente, como

#Questão 1044801 - Programação, HTML (HyperText Markup Language), FGV, 2022, SEAD-AP, Perito Criminal - Ciência da Computação - Analista de Sistema

Analise o código HTLM a seguir, do qual um trecho foi omitido.
<body> ------------------------------------ <button type="button" onclick="document.getElementById('xpto').innerHTML  = 'Clicado'">Clique aqui</button> </body>
Assinale o papel da string “xpto” na segunda linha após o trecho tracejado.

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