Questões de Programação da SELECON

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#Questão 1131558 - Programação, Java, SELECON, 2025, SENAPPEN, Analista em Tecnologia da Informação

Um administrador de uma arquitetura baseada em mainframe está trabalhando com o sistema operacional z/OS. No caso, ele precisa configurar a interoperabilidade COBOL-Java, aprimorada para aplicativos COBOL de 31 bits, que é estendida para chamar programas Java de 64 bits. Para isso, ele precisa trabalhar com o módulo para Z/os denominado:

Um administrador de banco de dados precisa definir metadados semi-estruturados para trabalhar na exportação de tabelas de um banco de dados de imagens. Um meio de confeccionar esses metadados é através do uso de: 

#Questão 950574 - Programação, , SELECON, 2023, IF-RJ, Técnico de Laboratório/Informática

No que se refere aos conceitos básicos de linguagens de programação, observe o código em Java a seguir. Imagem associada para resolução da questão
A execução da classe exibe uma linha com o seguinte resultado:

Em Java, o código-fonte de um programa de computador é compilado para uma modalidade intermediária, que é interpretada pelas Máquinas Virtuais Java (JVMs). Nesse contexto, a máquina virtual é um software que simula uma máquina física e consegue executar vários programas, gerenciar processos, memória e arquivos, como uma plataforma em que a memória, o processador e seus outros recursos são totalmente virtuais, independentes de hardwares. Agrande vantagem desse processo é a portabilidade. Essa modalidade intermediária é denominada: 

A Programação Orientada a Objetos - POO baseia-se em quatro pilares, sendo dois descritos a seguir.
I. É o princípio pelo qual duas ou mais classes derivadas de uma mesma superclasse podem invocar métodos que têm a mesma identificação, mas comportamentos distintos, especializados para cada classe derivada, usando para tanto uma referência a um objeto do tipo da superclasse. II. É o princípio por meio do qual é criada uma estrutura que contém métodos que podem ser utilizados por qualquer outra classe, sem causar inconsistências no desenvolvimento de um código.
Os princípios descritos em I e II são conhecidos, respectivamente, como

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