Questões sobre Interpretação de Texto

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Interpretação de Texto

Em relação aos recursos linguísticos empregados nas partes verbais da propaganda, assinale a afirmativa correta.

Acerca de recursos expressivos empregados, marque V quando o significado proposto está adequado na construção dos sentidos do texto e F quando está inadequado.

( ) O trecho não sabia falar a língua própria, no texto, significa ser falante de uma outra língua que não a sua.

( ) A expressão ficou artista sugere reconhecimento público, a pessoa ser apontada pela sociedade como famosa naquilo que faz, no caso, na arte.

( ) Em vocês não vão se lembrar mesmo do que vou falar, o termo mesmo pode ser substituído por realmente, de fato, verdadeiramente, sem prejuízo do sentido.

( ) Em não vou falar nada, ocorre grande contradição, pois o artista falou três minutos e foi delirantemente aplaudido.

Assinale a sequência correta.

A partir da leitura do poema, analise as afirmativas.

I - O eu lírico considera a arte de versejar muito árdua, como revelam os segmentos paguei caro e desfiz a socos.

II - O verso Eu, senhor, sou todo ecos. sugere a presença de outras vozes no poema, uma intertextualidade não marcada.

III - O eu lírico louva o poema espontâneo, as rimas fáceis, mesmo artificiais ou musicais.

IV - O vocativo senhor incorpora, explicitamente, o leitor na leitura e significação do poema.

Está correto o que se afirma em

A respeito da crônica, analise as afirmativas.

I - O segmento (e na alma não menos) conota que, para a narradora, o corpo sofre alterações ao longo do tempo, o que não acontece com a alma.

II - A frase Correr para frente, voltados para trás remete à outra anterior: a endeusada juventude tem de ser nossa meta.

III - Para a narradora, em todas as fases da vida, as pessoas passam por sofrimentos, por coisas negativas, não somente na maturidade.

IV - Manchas, rugas, cansaço, impaciência são marcas do medo dos adultos em relação à chegada do envelhecimento.

Está correto o que se afirma em

Acerca da peça propagandística, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) As informações relativas à intencionalidade da propaganda encontram-se no cartão, localizado na parte inferior direita da propaganda.

( ) O vocábulo traíra denomina um peixe que costuma atacar peixes menores; no texto, caracteriza a pessoa que se porta como traidora, não respeitadora da época de preservar os peixes.

( ) A expressão Está na hora sugere que há um tempo pré-fixado, o mesmo sempre que ocorre a piracema nas bacias hidrográficas brasileiras.

( ) O pronome aquele em dar aquele tempinho remete a um tempo conhecido pelo leitor da propaganda, tempo de parar de pescar.

Assinale a sequência correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis