Questões de Pedagogia da FSADU

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia da FSADU

Segundo alguns autores, três são as modalidades de avaliação presentes no processo de ensino e aprendizagem e o critério que as distingue é o lugar que elas ocupam em relação à ação docente. Assinale a alternativa que contempla uma função da avaliação somativa:

#Questão 165769 - Pedagogia, Geral, FSADU, 2007, Prefeitura de São Luís - MA, Professor Ensino Fundamental Séries Finais

A mudança conceitual da educação infantil acha-se claramente expressa na LDB, Lei nº 9.394/96, que a reconhece, implicitamente, como

I. etapa específica da formação humana com base na idéia da educação como processo contínuo, que se inicia a partir do nascimento da criança.

II. etapa necessária para suprir as deficiências das crianças, principalmente as oriundas das classes populares.

III. etapa preparatória para o ingresso no ensino fundamental.

É CORRETO o que está contido

Considerando as informações do texto acima e os seus conhecimentos sobre o assunto, enumere a segunda coluna de acordo com a primeira

PRIMEIRA COLUNA

( 1 ) Mapa

( 2 ) Carta

( 3 ) Planta

( 4 ) Croqui

SEGUNDA COLUNA

( ) entende-se como sendo a representação de áreas pequenas, nas quais a curvatura da Terra não precisa ser considerada, onde a escala é grande e, portanto, facilita o número e a clareza dos detalhes.

( ) é uma representação dos aspectos naturais e artificiais da Terra, destinada a fins práticos de atividade humana, permitindo a avaliação precisa de distâncias, direções e a localização plena, geralmente em média ou grande escala, de uma superfície da Terra, subdividida em folhas de forma sistemática, obedecendo um plano.

( ) significa um desenho sem considerar a fidedignidade escalar. É um desenho a mão livre, um esboço de uma representação.

( ) é uma representação gráfica, em geral numa superfície plana e em determinada escala, com a representação de acidentes físicos e culturais da superfície da Terra, outro planeta ou satélite.

Assinale a seqüência CORRETA das respostas na segunda coluna.

A partir da leitura global do texto acima, marque a opção que contém o conjunto de afirmações CORRETAS.

I. A criança escreve segundo o princípio alfabético.

II. O aluno não compreende a função de segmentação dos espaços em branco.

III. O texto produzido proporciona ao leitor uma construção de significação.

IV. Há orientação e alinhamento da escrita de acordo com os padrões da Língua Portuguesa.

V. O texto apresenta lacunas semânticas que o tornam prolixo.

Como professor das séries iniciais da Educação Básica, você, provavelmente, encontrará nas produções textuais dos alunos ocorrências como as destacadas nos trechos abaixo, extraídas do texto de um aluno da 2ª série.

“Era uma vez um palhaço que queria um (1) enpregada e (2) comvidou um mulher bonita (...) o palhaço dece essa (3) mulhe trabanar muito(...) ele (4) olho um lindo carro de briquedo (...)”

Observe os dados destacados no texto e assinale a alternativa que contém a CORRETA explicação para a ocorrência dos dados destacados:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis