Questões de Pedagogia da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia da CESPE / CEBRASPE

#Questão 172511 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, INMETRO, Analista Executivo em Metrologia

Uma das formas de se pensar a avaliação é buscar respostas para as seguintes questões: O que medir? Com o que medir? Como medir? Considerando essa perspectiva, julgue os itens que se seguem.

A avaliação somativa completa compreende pré-teste, testes durante a instrução e pós-teste, o primeiro dos quais informa o nível de ingresso ou repertório de entrada do participante quanto ao conteúdo do curso, sendo um ponto de referência para se julgar o nível de desempenho do aluno ao término do curso.

#Questão 172515 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, INMETRO, Analista Executivo em Metrologia

Uma das formas de se pensar a avaliação é buscar respostas para as seguintes questões: O que medir? Com o que medir? Como medir? Considerando essa perspectiva, julgue os itens que se seguem.

A pergunta “como medir?” conduz à definição e à seleção de estratégias e métodos de coleta e análise de dados.

#Questão 172517 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, INMETRO, Analista Executivo em Metrologia

Uma das formas de se pensar a avaliação é buscar respostas para as seguintes questões: O que medir? Com o que medir? Como medir? Considerando essa perspectiva, julgue os itens que se seguem.

A pergunta “com o que medir?” leva o profissional de avaliação a escolher, construir e validar instrumentos capazes de gerar informações válidas e precisas a respeito daquilo que se deseja avaliar.

#Questão 172519 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, INMETRO, Analista Executivo em Metrologia

Uma das formas de se pensar a avaliação é buscar respostas para as seguintes questões: O que medir? Com o que medir? Como medir? Considerando essa perspectiva, julgue os itens que se seguem.

Na EAD, o termo medidas pode referir-se, no caso de processos ocorridos com aluno durante o curso, ao número de faltas, à quantidade de consultas ao tutor, ao número de erros em exercícios, ao tempo de estudo individual por unidade ou módulo do curso, às notas em testes intermediários e à qualidade da interação entre participantes.

#Questão 172521 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, INMETRO, Analista Executivo em Metrologia

Uma das formas de se pensar a avaliação é buscar respostas para as seguintes questões: O que medir? Com o que medir? Como medir? Considerando essa perspectiva, julgue os itens que se seguem.

A questão “o que medir?” refere-se à necessidade de definição dos constructos (componentes, dimensões, categorias de conteúdo) envolvidos na avaliação.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis