Questões de Pedagogia da Banca não informada

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Listagem de Questões de Pedagogia da Banca não informada

Questões 48 a 50 abordam princípios da educação inclusiva, tendo a educação de deficientes intelectuais, visuais e auditivos como exemplo. Segundo Silva (2014, p. 15), a educação inclusiva é considerada um novo paradigma da educação brasileira e “o Brasil é um dos países que possuem a legislação mais moderna em relação às pessoas com deficiência”. Nesse contexto, é importante entender o que a legislação prevê quanto à diferença entre educação especial e educação inclusiva, no sentido de que:

Analisando o processo de modernização do Espaço brasileiro iniciado com Juscelino Kubitschek e intensificado nos governos militares, é correto afirmar que:

Sobre as ações que o Orientador Educacional deve promover, no âmbito da intervenção escolar, são feitas as afirmativas abaixo.

I A discussão sobre o fracasso escolar à luz, somente, da dimensão pedagógica.

II A viabilização de meios para que haja uma complementação das lacunas existentes, a fim de que não se efetive e cristalize o fracasso escolar.

III O trabalho em relação à autoestima e às fontes viáveis de eliminação do fracasso.

IV A disponibilização de espaços para que os alunos enriqueçam e aprofundem seu conhecimento.

Das afirmativas acima, estão corretas:

O bullying é um fenômeno que se caracteriza por atos de violência:

Sobre os muitos estudos que têm se ocupado com os fatores que motivam o bullying e com o perfil dos envolvidos, segundo Oliveira-Menegotto, Pasini e Levandowski, são feitas as afirmativas abaixo.

I Há associação entre a violência doméstica e a violência escolar.

II A maioria das agressões é de meninas.

III As agressões mais frequentes são as físicas.

IV O buylling está presente em meninos e meninas.

Das afirmativas acima, estão corretas:

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