Listagem de Questões sobre Geral
Com base nas concepções dos Parâmetros Curriculares Nacionais, tanto para o ensino fundamental como para o ensino médio (PCN e PCNEM), julgue os itens a seguir.
Os PCN do ensino fundamental apresentam a possibilidade de opção pelos sistemas de ensino de organização da escolaridade em ciclos ou fases de formação ou ainda no regime seriado.
Julgue os itens a seguir, considerando as concepções tradicional, crítica e pós-crítica de currículo.
O multiculturalismo e a alteridade são características que embasam currículos construídos a partir da concepção pós-crítica.
Um currículo organizado a partir de conceitos como eficiência, resultados esperados e mensuráveis é próprio da concepção tradicional.
É característica da concepção pós-crítica a discussão sobre o currículo oculto, no qual são apresentados conceitos e valores de forma implícita.
Julgue os itens de 105 a 110 à luz Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e da Constituição Federal de 1988.
São consideradas como de manutenção e desenvolvimento do ensino as despesas realizadas com remuneração e aperfeiçoamento do pessoal docente e demais profissionais da educação, bem como com a aquisição, manutenção, construção e conservação de instalações e equipamentos necessários ao ensino e com obras de infraestrutura realizadas para beneficiar direta ou indiretamente a rede escolar.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}