Questões sobre Currículo (Teoria e Prática)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Currículo (Teoria e Prática)

#Questão 1133429 - Pedagogia, Currículo (Teoria e Prática), UFU-MG, 2025, UFU-MG, Técnico em Assuntos Educacionais/Educação Superior e Apoio Administrativo

A teoria crítico-reprodutivista, no contexto dos estudos sobre currículo, possui como característica o entendimento de que a estrutura socioeconômica condiciona a forma de manifestação do fenômeno educativo e, por sua vez, a função básica da escola é a de apenas reproduzir as condições sociais. Sobre a teoria críticoreprodutivista, assinale a alternativa correta. 

#Questão 1134182 - Pedagogia, Currículo (Teoria e Prática), VUNESP, 2025, SEDUC-SP, Professor de Educação Básica II - Geografia

A transição do Ensino Fundamental para o Ensino Médio está garantida na observação e realização das dez competências da Educação Básica. Essas competências orientam para uma educação envolvida com o seu tempo e com os desafios do mundo contemporâneo. Dessa forma, a articulação do Ensino Médio com o Ensino Fundamental está ancorada no desenvolvimento de competências e habilidades a partir da aprendizagem contextualizada, integrada e articulada de conteúdos, conceitos e processos.

(São Paulo (Estado). Secretaria da Educação. Currículo Paulista: etapa ensino médio. São Paulo: SEDUC, 2020. Adaptado)

Nesse contexto, torna-se importante qualificar o conceito de habilidades, entendido como

#Questão 1134253 - Pedagogia, Currículo (Teoria e Prática), VUNESP, 2025, SEDUC-SP, Professor de Educação Básica II - Física

Com o intuito de auxiliar o estudante a tornar-se gradativamente corresponsável pela sua aprendizagem, o Currículo Paulista sugere que metodologias ativas sejam aplicadas em Ciências da Natureza e suas Tecnologias por meio de uma abordagem investigativa e contextualizada do conhecimento.

São exemplos de metodologias ativas citadas no Currículo Paulista:

#Questão 1134257 - Pedagogia, Currículo (Teoria e Prática), VUNESP, 2025, SEDUC-SP, Professor de Educação Básica II - Educação Física

No Currículo Paulista (2020), etapa Ensino Médio, a definição “engloba a mobilização de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores para resolver demandas complexas da vida cotidiana, do pleno exercício da cidadania e do mundo do trabalho” está relacionada a

#Questão 1134258 - Pedagogia, Currículo (Teoria e Prática), VUNESP, 2025, SEDUC-SP, Professor de Educação Básica II - Educação Física

De acordo com o Currículo Paulista (2019), etapas Educação Infantil e Ensino Fundamental, a unidade temática Brincadeiras e Jogos inclui o objeto de conhecimento “jogos eletrônicos”, em razão de sua expansão e influência no estilo de vida das pessoas, para os 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis