Questões de Pedagogia do ano 2013

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia do ano 2013

#Questão 166842 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, DEPEN, Especialista em Assistência Penitenciária

Em relação ao projeto político-pedagógico, julgue os itens a seguir.

Por ser instrumento norteador do trabalho a ser desenvolvido pela instituição escolar, o projeto político-pedagógico deve conter análises da realidade institucional que abranjam sua historicidade bem como os contextos sociais, culturais, econômicos e geográficos, além do perfil da comunidade local e da organização interna da escola e da sala de aula.

#Questão 166844 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, DEPEN, Especialista em Assistência Penitenciária

Em relação ao projeto político-pedagógico, julgue os itens a seguir.

São funções do projeto político-pedagógico: diagnóstico e análise da realidade, definição de objetivos e eixos norteadores, determinação de atividades e responsabilidades a serem assumidas, além da avaliação dos processos e resultados previstos.

#Questão 166846 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, DEPEN, Especialista em Assistência Penitenciária

Em relação ao projeto político-pedagógico, julgue os itens a seguir.

Para a elaboração de um projeto político-pedagógico que se torne instituinte, ou seja, que proponha mudanças na instituição escolar, deve-se considerar o instituído, o que já existe na cultura organizacional da escola: a sua história, os seus currículos, os seus métodos, o conjunto dos seus atores internos e externos e o seu modo de vida.

#Questão 166848 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, DEPEN, Especialista em Assistência Penitenciária

No que se refere à pesquisa participante, instrumento de inovação e de avaliação do ensinar e do aprender, julgue os itens a seguir.

As proposições da pesquisa participante contribuem para o trabalho docente emancipador, devido ao seu caráter crítico-reflexivo e à sua perspectiva transformadora.

#Questão 166850 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, DEPEN, Especialista em Assistência Penitenciária

No que se refere à pesquisa participante, instrumento de inovação e de avaliação do ensinar e do aprender, julgue os itens a seguir.

Conceitua-se participação, sob a perspectiva da pesquisa participante, como a ação refletida sobre os fenômenos educativos em um processo orgânico de mudança em que pesquisadores e sujeitos interessados na transformação são os protagonistas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis