Questões de Odontologia do ano 2004

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Odontologia do ano 2004

Em relação às próteses adesivas, julgue os itens que se seguem.

Uma das vantagens da prótese adesiva é poder ser usada em dentes que apresentem mobilidade dental acentuada em um dos pilares.

Acerca das próteses adesivas, julgue os itens a seguir.

As próteses adesivas transferem ao agente de cimentação resinoso a função de agente de retenção da prótese.

Acerca das próteses adesivas, julgue os itens a seguir.

A principal vantagem dessas próteses é permitir soluções estéticas sem desgastes significativos da estrutura dentária.

Em recuperações protéticas complexas, na quais a maioria das referências funcional e estética precisa ser restabelecida, os requisitos essenciais que as próteses parciais fixas devem preencher, dentro de um padrão oclusal de mútua proteção, incluem o(a)

obtenção de uma guia anterior definida, tanto em seu componente protusivo, como de excursões laterais, em consonância com a estética e a fonética.

Julgue os itens a seguir, relativos à radiologia da área bucomaxilofacial.

Um torus mandibular é uma excrescência óssea que, na radiografia oclusal, pode ser visualisada na superfície lingual da mandíbula como uma massa radiopaca homogênea. Trata-se de um distúrbio do crescimento, de caráter genético. A remoção cirúrgica geralmente não é realizada, a não ser em casos de indicação protética.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis