Questões de Nutrição da Banca não informada

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Nutrição da Banca não informada

O valor calórico da alimentação do indivíduo idoso deve ser suficiente para manter seu vigor e sua atividade, assim como o adequado aporte de nutrientes. A preocupação com a aparência é bastante relatada dentre estes indivíduos. Neste contexto, sabe-se dos benefícios de micronutrientes com importante função antioxidante, destacando a vitamina A e os caratenóides. Suponha que você atenda um indivíduo de 66 anos, gênero masculino, ativo, e que o mesmo peça para ser suplementado com a vitamina acima, mesmo relatando alimentar-se adequadamente.

De que forma você embasaria a sua orientação nutricional?

A deficiência de vitamina D no organismo do lactente desencadeia diminuição dos níveis plasmáticos de cálcio e fósforo. Em resposta, ocorre o aumento da secreção do paratormônio, a fim de garantir a calcemia, ocasionado o raquitismo e também o comprometimento da mineralização dos dentes. Neste contexto e seguindo as recomendações diárias das RDA, assinale a alternativa correta:

O molibdênio atua como cofator para enzimas que contêm ferro e flavina que catalisam a hidroxilação de vários substratos. Este é prontamente absorvido (40%-100%) dos alimentos e encontra-se amplamente distribuído pelas células e no líquido extra celular. Sobre este mineral, a alternativa incorreta é:

A anamnese nutricional da gestante inclui as avaliações antropométrica, bioquímica, alimentar e clínica. A associação entre o estado nutricional materno e do ganho de peso durante a gestação com a prevalência de patologias como diabetes melito, distúrbio hipertensivo da gravidez, anemia e infecções já é bem estabelecida.

Sobre este contexto, julgue os itens abaixo e informe a alternativa correta:

Os medicamentos fitoterápicos são definidos pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) como aqueles que são obtidos a partir de derivados vegetais e que os riscos, os mecanismos de ação e onde agem no nosso corpo são conhecidos. Esses medicamentos são feitos exclusivamente de matéria-prima vegetal. A prescrição de medicamentos fitoterápicos, de produtos tradicionais fitoterápicos e de preparações magistrais de fitoterápicos, como complemento de prescrição dietética é permitida ao nutricionista desde que seja portador do título de especialista em Fitoterapia.

Neste contexto, julgue os itens abaixo quanto às competências cabíveis ao nutricionista especialista em fitoterapia e informe a alternativa incorreta:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis