Questões de Medicina da FUNIVERSA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina da FUNIVERSA

Assinale a alternativa correta quanto à substituição esofágica para o tratamento da atresia de esôfago com grande distância entre os cotos proximal e distal.

Acerca das lesões cervicais da infância, assinale a alternativa incorreta.

O conhecimento da embriologia e da anatomia dos remanescentes branquiais é fundamental para a compreensão da patologia cirúrgica cervical da criança. Quanto à anatomia dos defeitos do aparelho branquial, é correto afirmar que

Os tipos mais frequentes de traumatismo abdominal na infância são os traumatismos fechados, principalmente aqueles secundários a acidentes automobilísticos e atropelamentos. Com base nessa informação, assinale a alternativa correta quanto ao trauma abdominal na infância.

Texto para responder às questões 32 e 33.

Menino com cinco anos de idade apresenta massa abdominal. Seus pais relatam letargia, hiporexia e perda ponderal nos últimos quatro meses, além de acharem que a criança está mais pálida. Ao exame físico, palpa-se volumoso tumor abaixo da borda costal esquerda, firme e imóvel, de superfície irregular e com extensão para o flanco direito. Exames laboratoriais revelaram hemoglobina de 8,6 g/dL, hematócrito de 25%, leucócitos de 8.500 (com diferencial normal) e sumário de urina com 7 hemácias por campo. A respeito do caso clínico apresentado, a hipótese diagnóstica mais provável é

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis