Questões de Medicina da FEPESE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina da FEPESE

A maioria dos cânceres colorretais se desenvolve lentamente ao longo de vários anos a partir um pólipo não cancerígeno no revestimento interno do cólon ou do reto. Um pólipo normalmente é benigno, mas alguns podem se transformar em câncer.
A chance de isso acontecer e se tornar uma condição pré-cancerígena ocorre com maior frequência no tipo histopatológico:

Analise a descrição abaixo:
“…A maioria dos pacientes com inflamação localizada ou infecção relata dor abdominal leve a moderada, geralmente no quadrante inferior esquerdo…Náuseas e vômitos são frequentes. Em muitos casos, os sintomas são tão leves que o paciente pode não procurar atendimento médico até vários dias após o início. Os achados físicos incluem febre baixa, sensibilidade no quadrante inferior esquerdo e massa palpável. O sangue oculto nas fezes é comum, mas a hematoquezia é rara. A leucocitose é leve a moderada. Pacientes com perfuração livre apresentam um quadro mais dramático de dor abdominal generalizada e sinais peritoneais…”.
Esta descrição clínica corresponde à(ao)(s):

Em relação à Pleurite Exsudativa Tuberculosa, é correto afirmar que:

As lesões manifestam-se no lobo inferior pulmonar ao exame radiológico do tórax.
Assinale a alternativa que melhor se refere ao enunciado.

Analise as afirmativas abaixo em relação ao sangramento agudo gastrointestinal baixo.
1. A hemorragia ocorre em 3-5% de todos os pacientes com diverticulose e é a causa mais comum de sangramento importante do trato inferior, representando mais de 50% dos casos. 2. O sangramento diverticular geralmente se apresenta como hematoquezia aguda, indolor, marrom de grande volume ou vermelho brilhante, em pacientes com mais de 50 anos de idade. 3. As angioectasias (angiodisplasias) ocorrem em todo o trato intestinal superior e inferior e causam sangramento indolor, variando de melena ou hematoquezia à perda de sangue oculto. Elas são responsáveis por 5% dos casos de hemorragia gastrointestinal inferior, onde são mais frequentemente vistas no ceco e cólon ascendente. 4. Pólipos benignos e carcinoma estão associados à perda crônica de sangue oculto ou hematoquezia anorretal intermitente. Além disso, podem causar até 7% de hemorragia gastrointestinal aguda inferior.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis