Questões de Medicina da FEPESE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina da FEPESE

A incontinência fecal é definida como passagem involuntária ou incapacidade de controlar a perda de matéria fecal, incluindo gases, através do ânus.
Em termos etiológicos, a incontinência fecal decorrente de distúrbios neuromusculares ocorre:

O ânus é um tubo muscular de 2 a 4 cm que, em repouso, forma um ângulo de cerca de 90° com o reto.
Em relação à sua anatomofisiologia, assinale a alternativa que se refere corretamente à continência voluntária:

O exame de escolha que permite a análise objetiva da função dos esfíncteres anais, dos reflexos anorretais e da sensibilidade e complacência retal, largamente usado para o estudo inicial dos doentes com incontinência fecal, é:

A doença anorretal geralmente se manifesta por pequenas quantidades de sangue vermelho brilhante, observado no papel higiênico.
A perda de sangue de causa mais frequente são:

Analise a descrição abaixo:
“…Infestação intestinal causada por helminto que pode cursar assintomática ou apresentar, como característica principal, o prurido perianal, frequentemente noturno, que causa irritabilidade, desassossego, desconforto e sono intranquilo. As escoriações provocadas pelo ato de coçar podem resultar em infecções secundárias em torno do ânus, com congestão na região anal, ocasionando inflamação com pontos hemorrágicos, onde se encontram, frequentemente, fêmeas adultas e ovos. Sintomas inespecíficos do aparelho digestivo são registrados, como vômitos, dores abdominais, tenesmo, puxo e, raramente, fezes sanguinolentas…”
Esta descrição corresponde a uma infestação por:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis