Questões de Medicina da CPCON

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina da CPCON

Judite, 17 anos, diabética desde 1 ano, não está em uso de insulina há 1 semana porque estava viajando de férias e decidiu não usá-la. A paciente chega ao PA trazida por familiares algo sonolenta, nauseada, com vômitos, dor abdominal e astenia. Foram realizados os SSVV: PA130/80 mmHg, FC 120 bpm, HGT 345 mg/dL, SpO2 95% aa; e rapidamente colhida gasometria arterial: pH 7,28; pO2 80; pCO2 32; HCO3 16; Na 140; K 2,95. O médico plantonista que a avaliou inicialmente prescreveu por primeiro hidratação venosa, insulina em BIC e reposição de potássio.



Qual o diagnóstico de Judite?

José foi encontrado na rua desmaiado e repleto de hematomas. Tendo sido trazido pela equipe do SAMU, chegou a óbito no PA. O preenchimento da declaração de óbito nesse caso: 

S. João, 66 anos, hipertenso, marido e acompanhante de D. Ana, estando no hospital com ela, começou a sentir epigastralgia com progressiva intensidade e também recebeu atendimento médico. Na ocasião, foi solicitado ECG, que se apresentou conforme a figura a seguir. Qual possível diagnóstico?
Imagem associada para resolução da questão

D. Ana, 65 anos, hipertensa, diabética, tabagista há 25 anos (carga tabágica: 50 maços/ano), chega ao hospital com relato de dor cervical e empachamento, que pioram ao realizar esforço.
Na ocasião, o médico do PA prioritariamente deve solicitar: 

No final da consulta de D. Maricota e S. João, Dr. Rodolfo percebeu que ambos estão tristes, mas que D. Maricota está com fascies depressiva, e, como bom cuidador de seus pacientes, Dr. Rodolfo perguntou se estava acontecendo algo com eles. Prontamente, S. João desabafou e relatou que sua filha mais velha estava se divorciando, situação esta que tem abalado emocionalmente bastante toda a família. Diante deste quadro, como se classifica essa crise familiar? 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis