Questões sobre Perícia Criminal

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Perícia Criminal

Em um caso de tentativa de auto-extermínio, ocorrido em Belo Horizonte, o indivíduo se trancou na garagem e ligou o motor do seu veículo. Como este veículo, em baixas concentrações de oxigênio, produz pela combustão da gasolina, grandes quantidades de monóxido de carbono (CO), o indivíduo foi a óbito. Quanto ao monóxido de carbono, não podemos dizer que:

Uma das síndromes observáveis no uso crônico do etanol, é a de Wernicke-Korsakoff. Esta se caracteriza por confusão mental, ataxia e nistagmo, inicialmente. Pode evoluir para problemas de memória, muitas vezes irreversível e incapacitante, quadro demencial e apatia, degeneração cerebelar e conseqüente dano motor. Esta síndrome é desencadeada por:

Quimicamente a cocaína é uma amina terciária, éster do ácido benzóico e ecgonina, um alcalóide da planta Erythroxylon coca. Uma das mais comuns formas para uso ilícito é o pó (cloridrato de cocaína), porém esta forma é termo sensível. Já o Crack é termoestável e, portanto, fumável. Relacionando o Cloridrato de cocaína e o Crack, podemos dizer que:

O êxtase, muito usado em raves (festas de música eletrônica), começou a ser usado na Europa e nos Estados Unidos na década de 80 e chegou no Brasil dez anos depois. Patenteado em 1914 por um laboratório norte-americano para ser usado como moderador de apetite, ele nunca foi comercializado nem usado clinicamente por causa de seus efeitos adversos. As áreas da toxicologia envolvidas neste processo são:

Uma discussão quanto à manutenção da Dipirona na relação nacional de medicamentos (RENAME), suscitou várias declarações noticiadas na imprensa nacional. Leia a declaração que se segue: "Wong cita ainda um estudo coordenado pela Organização Mundial da Saúde sobre a suposta associação entre uso de dipirona e incidência de anemia aplástica (doença em que a medula óssea fica incapaz de produzir glóbulos vermelhos, brancos e plaqueta). O estudo, feito com mais de 23 milhões de pessoas na Europa e na Ásia, mostrou que a incidência da doença não é maior entre os usuários de dipirona em relação ao restante da população".

De acordo com a declaração acima, é correto inferir que, já que a incidência de anemia aplástica não é maior nos usuários de Dipirona que no restante da população...

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis