Questões sobre Perícia Criminal

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Perícia Criminal

No que se refere às doenças hematológicas, julgue os itens consecutivos. A origem do cromossomo Philadelphia está na translocação recíproca t (9;22), envolvendo o proto-oncogene ABL (9q34) e o gene BCR (22q11). A fusão destes genes constitui o oncogene quimérico BCR-ABL, denominado, atualmente, como marcador molecular da leucemia mieloide crônica (LMC).

Um funcionário de manutenção predial caiu bruscamente de um andaime de cinco metros de altura. Ele sofreu traumatismo craniofacial e, no momento do atendimento médico, relatou dor no membro superior direito. Ao exame físico, foram constatados pressão arterial de 74 mmHg × 38 mmHg, frequência cardíaca de 124 bpm, com ritmo cardíaco regular sem sopros, e sangramento ativo no braço direito. Os demais dados do exame físico não apresentaram alterações significativas.

Tendo em vista a necessidade de pronto-atendimento no local do acidente, julgue o próximo item.

A primeira providência a ser tomada deve ser a estabilização manual da coluna da vítima, seguida do controle da hemorragia externa por meio da aplicação de pressão direta sobre o local. O paciente deve ser transportado em decúbito dorsal horizontal, sem elevação dos membros inferiores.

No que se refere à ressuscitação cardiopulmonar, julgue os itens 67 e 68. O dióxido de carbono exalado no final da expiração (PETCO2, expresso em mmHg), detectado pela capnografia quantitativa em pacientes intubados, tem sido correlacionado à qualidade da reanimação cardiopulmonar (RCP) e ao retorno da circulação espontânea (RCE). Os valores de PETCO2 inferiores a 10 mmHg revelam pouca probabilidade de RCE, indicando a necessidade de melhora na qualidade da RCP.

Com relação à doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), julgue os itens que se seguem.

A obstrução das vias aéreas (VEF1/CVF < 0,70) em um indivíduo com pelo menos 20 maços/ano de exposição ao tabaco constitui diagnóstico presuntivo de DPOC.

Com relação à doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), julgue os itens que se seguem.

A redução do VEF1 e o aumento da capacidade pulmonar total (CPT) são alterações comuns em indivíduos com DPOC.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis