Questões sobre Parte Geral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Parte Geral

Um paciente de 65 anos de idade procurou atendimento médico no setor de emergência, com forte dor associada a edema na panturrilha direita iniciada há um dia. O exame clínico mostrou paciente com índice de massa corporal igual a 38 kg/m2 e edema assimétrico (com presença do sinal de Godet) na panturrilha direita, presença dos sinais de Homans, de Pratt e da bandeira no membro inferior direito e pulsos pediosos e tibiais posteriores direitos palpáveis.

Com referência a esse caso clínico e a emergências clínicas, julgue os itens seguintes.

No caso considerado, a principal hipótese diagnóstica é trombose arterial aguda.

A respeito dos documentos médicos relacionados com aposentadoria e afastamento do trabalho, julgue os itens que se seguem.

Como a concessão de um atestado médico é um ato médico, é recomendável que o profissional médico anote, no prontuário, dados acerca dos atestados médicos que emita, incluindo-se as datas relativas aos períodos de licença prescritos e os motivos pelos quais foram fornecidos os atestados.

A respeito de perícia médica, julgue os itens a seguir.

O INSS segue os seguintes critérios para classificar as disfunções de membro superior como transtornos funcionais moderados (grupo 3): os sintomas são definidos, causam incômodo e incapacidade, porém a função global das extremidades está mantida; há deformações, desvios, perda de massa muscular, limitação da mobilidade articular ou amputações evidentes; o paciente pode efetuar esforços de mediana intensidade. Nesses casos, a autonomia do paciente está parcialmente comprometida.

A respeito de perícia médica, julgue os itens a seguir.

A Associação Médica Americana (AMA) classifica as disfunções ou deficiências causadas pelos transtornos mentais e do comportamento nas seguintes áreas: limitações nas atividades da vida diária; no exercício de funções sociais; na concentração, na persistência e no ritmo, também denominados capacidade de completar ou levar a cabo tarefas; e deterioração ou descompensação no trabalho.

A respeito de perícia médica, julgue os itens a seguir.

A execução da perícia médica do INSS compete aos profissionais pertencentes ao quadro de pessoal do órgão; no entanto, quando esgotada a carga de trabalho dos servidores do quadro, pode ser confiada a médico perito credenciado como mão-de-obra auxiliar ao quadro permanente.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis