Questões sobre Otorrinolaringologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Otorrinolaringologia

Um paciente, com trinta e cinco anos de idade, sofreu traumatismo craniano em decorrência de acidente automobilístico. Chegou ao pronto socorro com otorragia pouco significante e perda de audição parcial com sensação de plenitude auricular leve à direita. Negou vertigem, não perdeu a consciência nem apresentou paralisia facial periférica. Considerando a situação descrita e as fraturas de osso temporal, assinale a opção correta.

Um paciente, com doze anos de idade queixou-se durante consulta com o otorrinolaringologista de barulho no ouvido, semelhante ao tique-taque de um relógio. A mãe, que o acompanhava à consulta, relatou que a criança apresentava esse sintoma desde muito pequena, que o barulho não acompanhava a batida do coração e que era provocado pela fala, deglutição e movimentos da cabeça.

Nesse caso, o diagnóstico e sua causa mais comum são, respectivamente,

Um paciente, aos trinta anos de idade, iniciou quadro de perda auditiva neurossensorial progressiva e aos quarenta e dois anos de idade, apresentava surdez profunda bilateral. Os testes de percepção de fala a que esse paciente foi submetido revelam acertos inferiores a 40% com o uso do aparelho de amplificação sonora individual.

Com base nessas informações, assinale a opção em que são indicados o diagnóstico correto para o quadro clínico e o respectivo procedimento de reabilitação.

Um paciente de sete anos de idade, com quadro prévio de rinossinusite aguda, em tratamento clínico havia cinco dias, apresentou, no quarto dia de tratamento, edema palpebral e dificuldade na abertura ocular, exoftalmia, quemose, hiperemia conjuntival, dor e dificuldade na mobilidade ocular. A acuidade visual estava preservada. Com base nesse quadro clínico, assinale a opção correta.

Uma criança, com oito anos de idade, levada a atendimento médico, apresentava quadro de otite média serosa e perda condutiva moderada na orelha esquerda. Na orelha direita, a audição mostrou-se dentro dos limiares de normalidade e a otoscopia não demonstrou alterações. Considerando o quadro clínico apresentado e aspectos relacionados à otite e aos reflexos auditivos, assinale a opção correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis