Questões sobre Otorrinolaringologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Otorrinolaringologia

Os principais sintomas da rinite alérgica incluem rinorreia aquosa, obstrução/prurido nasais, espirros e sintomas oculares, tais como prurido e hiperemia conjuntival, que se resolvem espontaneamente ou através de tratamento. É INCORRETO afirmar que:

Sobre os tumores de parótida que se dividem em benignos e malignos, assinale a afirmativa INCORRETA.

A laringe é um órgão musculocartilaginoso, multifatorial. Sobre as lesões benignas da laringe, analise as afirmativas a seguir.

I. O microdiafragma corresponde a uma pequena membrana que conecta as porções anteriores das pregas vocais; possui associação com nódulos vocais.

II. A papilomatose laríngea é a neoplasia benigna mais comum da laringe. Possui crescimento rápido e progressivo. O tratamento com vaporização de laser de CO2 é a opção com menos recidivas.

III. Lesões arrendondadas, sésseis, pediculadas, translúcidas, violáceas, localizadas na borda livre da prega vocal são características dos pólipos vocais; estão relacionadas com fonotraumas e IVAS.

Estão corretas as afirmativas

A laringe possui funções de proteção de vias aéreas inferiores, respiratória e fonatória. Sobre as lesões benignas da laringe, é correto afirmar que

Sobre as rinussinusites que se definem como inflamação da mucosa de um ou mais seios paranasais, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Os seios etmoidais são os únicos já aerados nos recém-nascidos. O seio esfenoidal é visualizado na radiografia aos cinco anos. Os seios frontais são rudimentares nos recém-nascidos e aerados aos quatro anos.

( ) Não é necessário solicitar exame radiográfico para o diagnóstico de sinusite bacteriana aguda na infância. O diagnóstico é clínico. Seu tratamento de escolha é com amoxicilina e a duração é individualizada.

( ) A presença de rinorreia fétida, unilateral, mucopurulenta ou sanguinolenta deve alertar para o diagnóstico diferencial de corpo estranho nasal.

( ) A celulite orbitária leva ao comprometimento da órbita, com proptose, limitação da mobilidade ocular e edema de conjuntiva. A causa mais comum de celulite orbitária na infância é a sinusite esfenoidal.

A sequência está correta em

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis